Empresa deixa o Brasil culpando o negacionismo de Bolsonaro e o baixo desempenho de Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, em foto de Ueslei Marcelino/Reuters


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

A BlackRock Inc. disse que “não bota mais um centavo no Brasil no governo Bolsonaro” e que “o fundo só voltará a investir no país com a mudança de governo, possivelmente no ano que vem“, no Governo LULA

O cabeça da BlackRock Inc, Dominik Rohe, afirmou, em uma conversa com empresários brasileiros, que “não bota mais um centavo no Brasil no governo Bolsonaro” e que “o fundo só voltará a investir no país com a mudança de governo, possivelmente no ano que vem“, no Governo LULA, conforme mostrou matéria de Josette Goulart, no Radar Econômico da Revista Veja, nesta segunda-feira (10/01).

Rohe, de acordo com Goulart, pautou sua fala no negacionismo de Bolsonaro, bem como no cenário de juros e inflação altos, além de, também, no que classificou como um excesso de promessas, sem qualquer retorno, por parte do ministro da Economia, Paulo Guedes, que “promete demais e entrega de menos” e que, por isso, é desacreditado pelo head, que não crê no andamento de qualquer projeto do ministro neste ano.

O fundo também teria capacidade de dobrar a sua presença no Brasil rapidamente, se assim quisesse, relatou Rohe, pois a BlackRock Inc. já estaria se aproximando, em meados de 2021, dos 10 trilhões de dólares sob sua gestão, de acordo com o jornal The Wall Street Journal.

Trata-se um valor em torno de seis vezes o PIB que deve ter sido registrado pelo Brasil, no ano passado, escreve Goulart.

A novaiorquina BlackRock Inc é a maior empresa no mundo a operar em ativos e gestão de riscos, sendo também o maior do planeta o seu sistema operacional, banca sombra – ou sistema bancário paralelo, conhecido como shadow banking – que é um sistema financeiro informal, sem regulamentação, fornecedor de fonte de crédito para quem não têm acesso a canais de financiamento normais ou que não são elegíveis para empréstimos em bancos do sistema financeiro convencional.

Sua maior acionista é (desde de julho de 2015) a PNC Financial Services, que tem 23,6 % de participação. A BlackRock Inc aministra 7.4 trilhões de dólares em ativos e oferece uma gama completa de soluções de investimentos e gestão de risco em escala global, proporcionando soluções em investimentos, gestão de risco e aconselhamento a investidores institucionais e individuais ao redor do mundo, como governos, empresas, fundações e milhões de indivíduos que poupam para a aposentadoria, educação dos filhos e uma vida melhor, representando mais de mil fundos de investimento, o que faz a empresa deter, atualmente, participações que estão avaliadas em 6,7 trilhões de euros no PSI-20.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.