Em Israel, sem máscara: Ernesto Araújo é orientado por autoridade durante evento

07/03/2021 0 Por Redação Urbs Magna

Vídeos mostram a comitiva presidencial, que chegou neste domingo ao país, se acomodando em salão onde ocorreu o evento, enquanto um locutor também anunciava as medidas de prevenção ao grupo brasileiro

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi orientado a colocar sua máscara durante a realização de um evento em Israel, onde uma comitiva brasileira se encontra para conversações sobre o famigerado spray contra a Covid-19.

Nas imagens postadas pelo jornalista Samuel Pancher, com áudio traduzido para o português, é possível assistir a um grupo de pessoas se acomodando no salão onde ocorreu o evento.

Em um segundo vídeo, Ernesto Araújo aparece sentado à uma mesa, em cuja posição de sua cadeira se distancia em mais de dois metros a posição do israelense que o alertou para a utilização da máscara dentro do ambiente.

Assista em dois vídeos:

Em outra postagem no Twitter, o perfil abaixo atenta para dois momentos da comitiva:

A comitiva foi enviada a Israel pelo governo federal no sábado (6) onde discute o intercâmbio de tecnologias ligadas ao combate da pandemia, incluindo o spray nasal EXO-CD24 – medicamento desenvolvido por aquele país por supostamente ter ação contra o coronavírus.

Ainda que não exista comprovação do efeito do spray, o presidente Jair Bolsonaro já vinha demonstrando, através de lives em suas redes e em conversas com seguidores, o seu interesse pelo produto.

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.