Em Israel, sem máscara: Ernesto Araújo é orientado por autoridade durante evento
07/03/2021Vídeos mostram a comitiva presidencial, que chegou neste domingo ao país, se acomodando em salão onde ocorreu o evento, enquanto um locutor também anunciava as medidas de prevenção ao grupo brasileiro

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi orientado a colocar sua máscara durante a realização de um evento em Israel, onde uma comitiva brasileira se encontra para conversações sobre o famigerado spray contra a Covid-19.
Nas imagens postadas pelo jornalista Samuel Pancher, com áudio traduzido para o português, é possível assistir a um grupo de pessoas se acomodando no salão onde ocorreu o evento.
Em um segundo vídeo, Ernesto Araújo aparece sentado à uma mesa, em cuja posição de sua cadeira se distancia em mais de dois metros a posição do israelense que o alertou para a utilização da máscara dentro do ambiente.
Assista em dois vídeos:
Não importa quem você seja, é preciso usar máscara pic.twitter.com/GpfB012zPt
— Samuel Pancher (@SamPancher) March 7, 2021
Em outra postagem no Twitter, o perfil abaixo atenta para dois momentos da comitiva:
Saída do Brasil 😐 / Chegada em Israel 😷 pic.twitter.com/WAwVzpNfGj
— Instituto Brasil-Israel 💉 (@ibi_br) March 7, 2021
A comitiva foi enviada a Israel pelo governo federal no sábado (6) onde discute o intercâmbio de tecnologias ligadas ao combate da pandemia, incluindo o spray nasal EXO-CD24 – medicamento desenvolvido por aquele país por supostamente ter ação contra o coronavírus.
Ainda que não exista comprovação do efeito do spray, o presidente Jair Bolsonaro já vinha demonstrando, através de lives em suas redes e em conversas com seguidores, o seu interesse pelo produto.