Em desespero por holofotes, Guaidó agora ameaça a TeleSUR – O golpista não se controla

13/01/2020 0 Por Redação Urbs Magna
Em desespero por holofotes, Guaidó agora ameaça a TeleSUR – O golpista não se controla


Publicado por ET URBS MAGNA


Do Conversa Afiada – O líder da direita golpista da Venezuela, Juan Guaidó, que foi derrotado em sua tentativa de reeleição para a presidência da Assembleia Nacional venezuelana, promoveu neste fim de semana uma farsa midiática. Ele foi às redes sociais para incentivar ataques à teleSUR, rede de televisão multi-estatal da América Latina.

Guaidó, que tem atuado como um braço direito dos Estados Unidos na tentativa de aplicar um golpe de Estado na Venezuela, acusou a teleSUR de… “promover a desestabilização da região, respaldar grupos terroristas e atentar contra a democracia”. Ele disse, ainda, que tomou “a decisão de iniciar um processo de reorganização e resgate da teleSUR para colocá-la a serviço da verdade”.

Diante das ameaças, a hashtag #VivateleSUR tomou as redes sociais em diversas postagens, entre elas do presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, e do ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, deposto por um golpe de Estado.

A presidenta do canal, Patrícia Villegas, disse que Guaidó “fala por ignorância” e criticou as ameaças.

“O deputado fala sobre o que não sabe e claramente não entende. A ele pertencem fotos na fronteira com os Rastrojos e como ele pula os portões. Nós seguimos!”, completou Villegas.

Ela se referiu a dois episódios recentes na vida do golpista Guaidó. Primeiro, às fotos que vieram à tona em setembro do ano passado e mostram um sorridente Guaidó que se deixava fotografar com Albeiro Iobo Quintero, conhecido como Brother, e John Jair Durán, El Menor, ambos líderes da organização criminosa Los Rastrojos, envolvida em narcotráfico e conflito armado na Colômbia. As imagens são de fevereiro do ano passado e, segundo Wilfredo Cañizares, ativista e líder da Fundação Progresso no Norte de Santander (FPNS), mostram os criminosos que garantiram uma misteriosa passagem de Guaidó da Venezuela para a Colômbia.

Villegas faz alusão, também, ao patético teatro protagonizado por Guaidó na porta da Assembleia Nacional da Venezuela. Clique aqui para ver os detalhes.

Veja outras postagens em solidariedade à teleSUR:


WHATSAPP

TELEGRAM
Receba nossas NOTÍCIAS.
Acesse e siga as INSTRUÇÕES
Receba nossas NOTÍCIAS.
Acesse e siga NOSSO CANAL


Acompanhe as publicações do ET URBS MAGNA no FACEBOOK (CURTA AQUI)

Utilize o espaço que reservamos para você fazer comentários. Role a página para baixo e fale sobre este assunto.
Os comentários não representam a opinião do ET URBS MAGNA. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Anúncios