O ministro do STF expôs a doutrina com base no pensamento de Karl Mark e disse que “no Brasil vigora a livre iniciativa, a economia de mercado, a meticulosa proteção da propriedade privada na Constituição e no código civil, e não existe vestígio de ditadura do proletariado”
“Comunismo é um modo de organização política e econômica fundado na propriedade coletiva dos meios de produção em uma economia planificada na abolição da propriedade privada e numa fase intermediária conhecida como ditadura do proletariado que antecede a abolição final do Estado”.
“Essa é a doutrina comunista baseada no pensamento de Karl Mark”.
“No Brasil vigora a livre iniciativa, a economia de mercado, a meticulosa proteção da propriedade privada na Constituição e no código civil, e não existe vestígio de ditadura do proletariado”.
“Não há vestígio de ditadura porque nós temos eleições livres e periódicas a cada dois anos no Brasil”.
“E o proletariado muito menos. Talvez a Faria Lima tenha mais influência do que evidentemente o proletariado de uma maneira geral“.
“Eu só faço essa observação porque a gente precisa restabelecer no Brasil, num processo importante de pacificação, o sentido mínimo das palavras. E enfrentar a incultura.
Hoje teve o quadro ESCOLINHA DO PROFESSOR BARROSO
— Xuliana – ASTRO BRASILIS🔮✨ (@XulianaMello) September 14, 2023
TEMA: Os diversos modelos econômicos – um comparativo entre o comunismo e o modelo econômico brasileiro.
Pronto, vcs já não precisam ler todos os volumes de O Capital e pensar a respeito. pic.twitter.com/gX1PUe04Ef