“É preciso enfrentar a incultura” bolsonarista, diz Barroso após explicar o que é “comunismo” (vídeo)

O ministro do STF expôs a doutrina com base no pensamento de Karl Mark e disse que “no Brasil vigora a livre iniciativa, a economia de mercado, a meticulosa proteção da propriedade privada na Constituição e no código civil, e não existe vestígio de ditadura do proletariado”

“Comunismo é um modo de organização política e econômica fundado na propriedade coletiva dos meios de produção em uma economia planificada na abolição da propriedade privada e numa fase intermediária conhecida como ditadura do proletariado que antecede a abolição final do Estado”.


Receba no

Receba no

Essa é a doutrina comunista baseada no pensamento de Karl Mark”.

“No Brasil vigora a livre iniciativa, a economia de mercado, a meticulosa proteção da propriedade privada na Constituição e no código civil, e não existe vestígio de ditadura do proletariado”.

Não há vestígio de ditadura porque nós temos eleições livres e periódicas a cada dois anos no Brasil”.

E o proletariado muito menos. Talvez a Faria Lima tenha mais influência do que evidentemente o proletariado de uma maneira geral“.

Eu só faço essa observação porque a gente precisa restabelecer no Brasil, num processo importante de pacificação, o sentido mínimo das palavras. E enfrentar a incultura.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.