“É pouco provável” que Lula cancele viagem à China, diz médico após diagnóstico de pneumonia

O Presidente do Brasil adiou a viagem ao País de Jinping de sábado para domingo, cancelou reuniões com ministros no Palácio do Planalto nesta sexta-feira e está em repouso no Palácio do Alvorada

O médico Roberto Kalil Filho disse que o estado de saúde de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é “estável” e que é “pouco provável” que o Presidente do Brasil ele tenha que cancelar sua viagem para a China por conta de um diagnóstico de pneumonia viral.

Com previsão inicial para este sábado (25/3), a viagem à República Popular comandada por Xi Jinping chegou a ser adiada para o domingo (26/3). “Ele estava sentindo tosse, um pouco de mal-estar“, disse Kalil, conforme transcrito no Globo. Depois o cardiologista afirmou que o cancelamento da viagem está totalmente descartado.

Hoje, sexta-feira (24/3), duas reuniões de Lula com ministros estavam agendadas oficialmente para ocorrerem no Palácio do Planalto, mas foram canceladas e o Presidente está repousando no Palácio da Alvorada.

Integrantes do governo afirmam que os preparativos da viagem estão mantidos, com previsão de embarque de Lula no domingo.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.