O Presidente do Brasil adiou a viagem ao País de Jinping de sábado para domingo, cancelou reuniões com ministros no Palácio do Planalto nesta sexta-feira e está em repouso no Palácio do Alvorada
O médico Roberto Kalil Filho disse que o estado de saúde de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é “estável” e que é “pouco provável” que o Presidente do Brasil ele tenha que cancelar sua viagem para a China por conta de um diagnóstico de pneumonia viral.
Com previsão inicial para este sábado (25/3), a viagem à República Popular comandada por Xi Jinping chegou a ser adiada para o domingo (26/3). “Ele estava sentindo tosse, um pouco de mal-estar“, disse Kalil, conforme transcrito no Globo. Depois o cardiologista afirmou que o cancelamento da viagem está totalmente descartado.
Hoje, sexta-feira (24/3), duas reuniões de Lula com ministros estavam agendadas oficialmente para ocorrerem no Palácio do Planalto, mas foram canceladas e o Presidente está repousando no Palácio da Alvorada.
Integrantes do governo afirmam que os preparativos da viagem estão mantidos, com previsão de embarque de Lula no domingo.