“É mérito seu, pô”, diz Mourão ao filho, envergonhado, que queria desistir do cargo sob a revolta entre funcionários

10/01/2019 0 Por Redação Urbs Magna

Após a repercussão negativa de sua promoção à assessor da Presidência do Banco do Brasil dias após o pai, o general Hamilton Mourão, tomar posse como vicê-presidente do país, Antônio Hamilton Rossell Mourão pensou em desistir do cargo, mas foi desencorajado pelo militar.

“Obviamente que ele não está acostumado com isso, ficou chateado, pensou em não aceitar, em renunciar, por causa da repercussão. Eu disse pra ele: ‘Não, meu filho, isso aí é mérito seu e acabou, pô’”, disse o general em entrevista a Fábio Victor, publicada nesta quarta-feira (9), no site da revista Piauí.

Segundo a reportagem, o vice-presidente afirmou que está descartada a renúncia do filho ao cargo, que lhe garantiu um salário de R$ 36,3 mil – três vezes maior do que recebia anteriormente. “Falei pra ele que não, negativo. ‘Isso é uma coisa que é sua, lhe pertence, e acabou’”.

Com a promoção, que aconteceu cinco dias depois de Mourão assumir a vice-presidência do Brasil, Antônio Hamilton vai triplicar o salário para exercer a mesma atividade, além de dar conselhos ao presidente do banco. Caso gerou revolta entre funcionários.

“Meu filho, Antônio, ingressou por concurso no BB há 19 anos. Com excelentes serviços, conduta irrepreensível e por absoluta confiança pessoal do Presidente do Banco foi escolhido por ele para sua assessoria. Em governos anteriores, honestidade e competência não eram valorizados”, tuitou Mourão sobre o filho, que ocupava há 11 anos a assessoria da área de agronegócio, com salário de R$ 12 mil.

Leia a reportagem da Piauí na íntegra.

Et Urbs Magna via Piauí/Revista Fórum

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.