“É inegável, mas ainda não terminamos”, diz Biden sobre a queda no número de casos de covid-19 nos EUA

18/05/2021 0 Por Redação Urbs Magna

O presidente dos Estados Unidos comemorou que em todo o país o número de casos e mortes por covid-19 está diminuindo; Ele garantiu que a “luz no fim do túnel é mais forte a cada dia”

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que pela primeira vez durante a pandemia, os casos de covid-19 caíram em todos os 50 estados do país e destacou que 60% da população adulta já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a doença. A rede Walmart, por exemplo, permitirá que clientes e funcionários nos Estados Unidos não usem mais máscaras se estiverem vacinados.

Os “avanços são inegáveis, mas não terminamos”, disse o presidente americano, que, no entanto, fez novo apelo à população do país para que se vacine. “Você pode se proteger sendo vacinado ou pode se preocupar (com o contágio) com a máscara até ser vacinado”, disse durante discurso na Casa Branca.

Ele também alertou que em estados onde a vacinação é mais lenta ou menor existe o risco de que os bons resultados registrados até agora sofram piora e insistiu que será uma “tragédia desnecessária” ver como aqueles que resistem à imunização acabam infectados.

Biden reiterou que a “luz no fim do túnel” é “mais brilhante” a cada dia.

Poucos dias depois de os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) anunciarem que a máscara não é necessária para quem está totalmente vacinado, Biden explicou um pouco sobre a decisão que gerou polêmica e confusão no país.


Siga no Telegram

Comente