Donos de churrascaria em Nova Iorque fazem ‘curralzinho’ para Bolsonaro almoçar na calçada

20/09/2021 0 Por Redação Urbs Magna
Donos de churrascaria em Nova Iorque fazem ‘curralzinho’ para Bolsonaro almoçar na calçada

O presidente Jair Bolsonaro do lado de fora da filial da churrascaria brasileira Fogo de Chão, em Nova Iorque. Impedido de entrar no estabelecimento por não estar imunizado, os proprietários improvisaram um espaço externo isolando-o com cones para que o chefe do Executivo e sua comitiva pudessem almoçar


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

Sem vacina, o presidente e sua comitiva não puderam entrar no estabelecimento, que improvisou um espaço de emergência para matar a fome do mandatário brasileiro, dos ministros da Saúde Marcelo Queiroga, do Meio Ambiente, Joaquim Leite, o chanceler Carlos França e o chefe do GSI Augusto Heleno

A correspondente da BBC News nos EUA, Mariana Sanches, afirmou que o gerente da churrascaria Fogo de Chão, em Nova Iorque, confirmou que fez “puxadinho” para o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, poder almoçar sem estar vacinado, nesta segunda-feira (20).

“Ele fez questão de sentar lá fora, até porque dentro a gente não deixaria porque violaria a lei de Nova Iorque”, disse o gestor da churrascaria acrescentando que o presidente pediu picanha bem passada.

As mídias nacionais repercutiram a notícia e logo as redes sociais foram inundadas por comentários. E o ‘puxadinho’ virou ‘curralzinho’.

As mesas foram colocadas ao livre e cercadas por tapumes pretos para que o presidente não tivesse, mais uma vez, que comer pizza.

Comeram com Bolsonaro os ministros da Saúde Marcelo Queiroga, do Meio Ambiente, Joaquim Leite, o chanceler Carlos França e o chefe do GSI Augusto Heleno.

Alguns jornais dizem que, no caminho, Bolsonaro ouviu ao menos um grito de “assassino”, de uma brasileira que o reconheceu.

A novidade na calçada causou a curiosidade pública e deu trabalho a seguranças brasileiros e americanos para impedir a aproximação da imprensa.

É a segunda vez que o Bolsonaro come nas ruas de Nova Iorque. No domingo (19) ele foi a uma pizzaria e comeu pedaços de pizza na rua.

O prefeito de Nova Iorque mandou um recado a “todos os líderes mundiais, especialmente para Bolsonaro: se você não quer ser vacinado, nem se incomode de vir”.

Comente