Direita ‘se une’ à Esquerda e, juntas, pedem ‘Fora Bolsonaro’

24/01/2021 1 Por Redação Urbs Magna
Manifestantes de direita fazem nova carreata contra o presidente Jair Bolsonaro Imagem: Bruno Rocha/Ag. Enquadrar/Folhapress)

As vozes das manifestações dos grupos polarizados politicamente se tornaram uníssonas em um mesmo mesmo desejo de ver o chefe do executivo fora do Planalto. São os mesmos argumentos que se fundem, apesar de em separado.

Segundo matéria do UOL na tarde deste domingo (24), o formato de protesto em carreatas foi escolhido para reduzir o risco de contágio da covid-19 entre as pessoas. O MBL preferiu protestar no domingo porque o movimento é forte em São Paulo, com muito comerciantes que trabalham sábado e preferem protestar aos domingos.

Estelionato eleitoral, entregou o governo pro centrão, fez aliança com Toffoli, Aras, Kassio, abandonou pautas econômicas, abandonou o combate à corrupção e sabota o combate à pandemia“, escreveu o MBL em uma rede social ao publicar um vídeo do protesto na avenida Paulista.

No Twitter, o movimento postou o que chamou de “carreata gigantesca”:

Em São Paulo a concentração foi em frente ao estádio do Pacaembu, na zona Oeste. Mas o protesto também ocorre em outras cidades. No Rio, o ato começou por volta das 10h30, na Avenida as Américas e, às 10h, em frente ao Monumento Zumbi dos Palmares, no Centro: os carros foram até a Praça da Bandeira antes de fazerem o caminho de volta. Em Belo Horizonte, o ato foi marcado na Praça do Papa às 15h. Mais cedo, Poços de Caldas também protestou. Em Cuiabá, a manifestação começou às 9h próximo à UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso). No mesmo horários, os carros saíram da avenida da Doca de Souza Franco, em Belém (PA).

No interior paulista, o ato foi convocado em São José dos Campos, no Parque Vicentina Aranha, a partir das 10h30.

O filho de Bolsonaro, Eduardo, tenta conter o avanço das manifestações com postagens direcionadas para os ainda seguidores do presidente:

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.