Dilma: “Quando Macron fala em intervir na Amazônia, ele cria um grande apoio a Bolsonaro”

19/09/2019 0 Por Redação Urbs Magna
Dilma: “Quando Macron fala em intervir na Amazônia, ele cria um grande apoio a Bolsonaro”

“Fala de Macron sobre Amazônia é absurda e ajuda Bolsonaro, porque ninguém no Brasil pensa que isso seria uma boa ideia”, disse a ex-presidente Dilma Rousseff, que foi deposta pelo golpo de 2016, em Paris. Ela lembrou, no entanto, que Bolsonaro pretende abrir a Amazônia para a “exploração absurda”


Saudada em Paris como vítima de um golpe de estado e representante de um saudoso Brasil democrático, a ex-presidente Dilma Rousseff, deposta por uma conspiração política em 2016, criticoou as falas do presidente francês Emmanuel Macron, sobre eventual internacionalização da Amazônia. “É uma proposta absurda”, disse ela, em discurso proferido em frente a um auditório lotado no Instituto de Relações Internacionais e Estratégicas, em Paris, com o tema “A crise sistêmica global e perspectivas democráticas”.

“Quando [Emmanuel] Macron fala em intervir na Amazônia, ele cria um grande apoio a Bolsonaro, porque ninguém no Brasil pensa que isso seria uma boa ideia. O Brasil sem a Amazônia, sem os povos indígenas, não é o Brasil, pode ser outra coisa, mas não é o Brasil”, afirmou.

Entretanto, Dilma lembrou que “Bolsonaro quer que a Amazônia esteja aberta à exploração absurda” e disse que “quando ele rejeita o dinheiro internacional, ele mostra que não quer protegê-la”.

via Brasil 247

Anúncios