Dilma no Vale do Anhangabaú: “O Brasil tem sorte de ter LULA”

“Vamos aproveitar, temos a pessoa certa no lugar certo. É ele que vamos levar para a Presidência da República”, disse a ex-presidente

Estou aqui justamente porque amo esse país e esse povo. Tenho imenso orgulho desse povo. Estamos vivendo um momento decisivo. Temos a oportunidade de reconstruir nosso país, de reconstruir a autoestima do nosso povo, temos responsabilidade como mulheres de eleger o presidente Lula e o vice-presidente Alckmin para tirar o nosso país dessa profunda crise que nós estamos”, afirmou a ex-presidente Dilma Rousseff, em seu discurso no comício de LULA, no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo.

Essa é uma oportunidade única. Faltam poucos dias para a eleição e nós vamos ter de sair na rua e convencer cada um e cada uma a dar seu voto, porque o voto nesse momento é a única arma que nós temos, e é a arma democrática”, disse, conforme transcrito pela redação do portal progressista de notícias Brasil 247, ela, que foi a primeira mulher eleita presidente do Brasil e que, também por este motivo, foi vitimada por um golpe de Estado. O local do evento é o mesmo onde ocorreu o comício hostórico pela democracia, o da Diretas Já.

Os ex-presidentes petistas Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, lado a lado, no palco do comício no Vale do Anhangabaú, neste sábado (20/8) | Imagem reprodução YouTube | LULA/YouTube.

Conheço porque trabalhei [com LULA]. Tenho muito orgulho de ter sido ministra-chefe da Casa Civil do presidente LULA. Quero dizer para vocês que o LULA talvez seja um dos poucos políticos desse país que combina duas coisas, uma grande capacidade política de construir consensos, de construir futuro para nós. Mas também o LULA é um dos maiores gestores que eu conheci”, afirmou Dilma Rousseff sobre o político brasileiro que é reconhecido mundialmente por seus programas de governo, como o premiado ‘Fome Zero’ e o ‘Bolsa Família’, dentre outros.

“O Brasil tem sorte, porque a gente podia não ter o LULA, e a gente tem“, afirmou a ex-presidente, deixando implícito o plano neoliberal que levou à prisão o líder, também em 2018, das pesquisas de intenções de votos para predidente do país. “O que eu peço é isso: vamos aproveitar, temos a pessoa certa no lugar certo. É ele que vamos levar para a Presidência da República“, disse Dilma.

Siga Urbs Magna no Google Notícias
Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.