Dilma e Lula saúdam Arce por vitória na Bolívia: “Que sirva de exemplo para o Continente”

19/10/2020 0 Por Redação Urbs Magna

Ainda sem um resultado oficial, a OEA já reconhece vitória do candidato de Evo Morales

Os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff parabenizaram o novo presidente da Bolívia que, apesar de ainda não oficial, venceu o pleito deste domingo (18) já no primeiro turno, de acordo com empresas que realizaram pesquisas de boca de urna.

A própria OEA, apontada como a principal responsável pelo golpe que derrubou o líder indígena que quadruplicou o PIB da Bolívia, reconheceu que Luis Arce será oficialmente declarado o presidente legítimo.

Dilma escreveu em seu Twitter, acrescentando os links de Morales e Arce, que celebra “a lição que nos dá o bravo povo boliviano, que reconquistou a democracia nas urnas. Que a vitória sirva de inspiração aos povos do nosso continente que sofrem sob regimes neoliberais e autoritários”.

Lula comemorou com “o povo boliviano, que restabeleceu sua democracia” e também parabenizou Luis Arce e “meu amigo” Evo Morales, “que depois de um ano difícil podem ver respeitado o voto popular. Que a Bolívia retorne ao caminho do desenvolvimento com inclusão e soberania“.

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.