Dilma critica fala de Obama sobre Lula no ‘Conversa com Bial’: “Muito suspeito”

18/11/2020 1 Por Redação Urbs Magna

“Parece que ele está tentando encobrir alguma coisa”, diz a ex-presidenta sobre ilação do americano acrescentando que ele está interferindo no processo judicial de outro país”

A ex-presidenta Dilma Rousseff criticou a entrevista do ex-presidente dos EUA, Barack Obama, no programa da Rede Globo, ‘Conversa com Bial’, em que comentou sobre processos de Lula com Pedro Bial em comportamento “não usual”.

“Eu achei muito estranha a fala do presidente Obama a respeito do Lula. Não é usual isso. A comparação com Tammany Hall não tem nada a ver. Tammany é o lugar onde se negociava votos nos Estados Unidos, no início dos partidos democratas”, afirmou Dilma, em referência ao trecho do livro de Obama que diz que Lula tinha “escrúpulos de um chefão do Tammany Hall”.

Em seguida, a ex-presidenta criticou os comentários de Obama na entrevista sobre um dos processos que acusa Lula de corrupção. O petista conseguiu nesta terça-feira (17) a autorização para acessar correspondências trocadas entre Lava Jato e autoridades estrangeiras de países como Estados Unidos e Suíça.

“Acho muito extemporâneo, porque a defesa de Lula andou pedindo os elementos internacionais aos processos que o acusam de corrupção, e não querem dar isso. A defesa pede para ter elementos sobre a acusação e não dão, e aí vem um presidente de outro país e faz ilações a respeito do julgamento de um outro presidente que está em curso e que ele sabe que é cheio de problemas? Não é usual, não é eticamente o comportamento, não se faz isso sem provas, interferir na questão judicial de outro país”, criticou a ex-presidenta.

“Eu achei muito suspeito por parte do Obama ter dito aquilo, porque parece que ele está tentando encobrir alguma coisa”, completou.

Assista no Canal da Fórum:

Telegram: Acesse e SIGA NOSSO CANAL

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.