Jornalista mostra relação de proximidade entre procuradores, juízes, desembargadores e policiais federais na operação Lava Jato
O Jornal GGN, sob o endosso do jornalista Luís Nassif, divulgou nesta quarta-feira (7/6) diálogos inéditos obtidos no âmbito da Operação Spoofing, que mostram a relação de proximidade entre procuradores, juízes, desembargadores e policiais federais na operação Lava Jato, conforme resumiu o portal progressista de notícias ‘Brasil247‘, no início da noite desta data.
Segundo o texto, nos diálogos divulgados pelo GGN, o então juiz Sérgio Moro aparece querendo informações de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), buscando informações sobre o filho de Lula junto ao delegado da Polícia Federal.
Além disso, o desembargador Thompson Flores, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), aparece solicitando aos procuradores da Lava Jato a redação de súmulas para o TRF4 nas matérias penais e de improbidade administrativa, provavelmente as que aumentaram as penas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia abaixo alguns trechos dos diálogos. E aqui a íntegra da matéria do Jornal GGN.
07:07:24 Othon localizado…
07:07:32 Flávio ainda não…
12:14:40 Érika. O Russo pediu para autuar os materiais sensíveis, como aquelas três folhas que você me mostrou hoje, em apartado.
12:16:16 E ele quis saber onde estão as anotações do MO sobre o Falcão e ministros do STJ.
12:16:16 Hummmm
12:16:44 Ele está preocupado com o vazamento dessas informações.
12:17:04 Esse negócio do falcão eh ilacao … Ta naquelas anotações mesmo do celular dele…
12:18:12 Paulo essas anotações sobre ministros do stj, são do MO ou são aquelas do flácio lucio magalhães, operador da Andrade?
12:19:12 Está em algum relatório?
12:20:24 Vou procurar, o agente q analisou esse material está na operação hoje e o Mauat ta internado nas oitivas do Goes
13:55:36 Deltan Erika e Marcio, olhem por favor um email que enviei
13:56:00 Se puder manda no meu gmail
13:56:16 maanselmo@naira13:56:56 Deltan enviado
Aqui o Desembargador Thompson Flores Lenz entrou em contato com a Força Tarefa e pediu que eles fizessem as súmulas para o TRF4 nas matérias penais e de improbidade administrativa:
09:15:03 Januario Paludo Prezados. O trf4 vai editar uma série de súmulas. Quem está coordenando e o vice presidente, nosso ex-colega Lenz, que nos procurou. Ele nos pediu, “diante da nossa experiência” a redação de súmulas em matéria criminal e AIA, especialmente. Abs
14:29:24 Deltan Simula n. 1: no mínimo, a pena máxima
Aqui o Delegado Luciano Flores comenta como era o procedimento de Moro:
18:09:52 Orlando SP Luciano, Por enquanto está mantida a data?
18:10:44 Athayde Ok. Vamos formular e enviamos
18:12:08 Luciano Flores Sim. Mantida a data de sexta-feira, né?
18:18:04 Luciano Flores Russo deferiu uma busca que não foi pedida por ninguém…hahahah
18:18:20 Kkkkk
18:18:20 Como assim?!
18:18:37 Luciano Flores Normal… deixa quieto…