PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

Em fala tendenciosa, o presidente afirmou que ‘trabalhadores querem voltar ao que viviam’ com LULA, que foi quem proporcionou mais dignidade ao povo brasileiro
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, na tarde desta segunda-feira (17/1), a representantes aleatórios dos aproximados 23% que ainda declaram voto a ele em pesquisas eleitorais, que ‘Deus nos salvou do socialismo. Agora, garotada que em grande parte apoia, não sabe o que foi esse governo aí‘.
A fala tendenciosa foi sobre LULA, o presidente que mais proporcionou dignidade ao povo brasileiro.
O ainda ocupante do Palácio do Planalto fez as declarações no conhecido ‘cercadinho’ de seu ‘gado’, onde acrescentou que ‘trabalhadores querem voltar ao que viviam’, em tentativa de enfraquecer a lembrança do governo petista, que foi considerado o melhor em quinhentos anos.
“Eu peguei o Brasil com sérios problemas éticos, morais e econômicos. E querem voltar ao que era antes?”, insistiu o presidente, segundo transcrição do portal progressista de notícias Carta Capital. “Mais dois anos de PT, se não tivesse o impeachment, eu acho que não teria mais retorno”.
“O pessoal fala: ‘Ah, vai fugir do debate’. Eu estava com uma facada na barriga. Não adianta o cara falar besteira pra mim. O cara pergunta abóbora, eu respondo abacaxi”, disse Bolsonaro, em resposta às críticas por não ter participado dos debates do 2º turno da eleição presidencial de 2018, o que demonstra que há cada vez mais dúvidas eleitorais entre seus seguidores e aponta para uma tendência de queda continuada.
Em 2022, entretanto, o cenário se anuncia com características distintas, e Bolsonaro, ao menos da boca para fora, se dispõe a participar de debates, em especial contra Lula, que lidera a corrida, encerra o portal.