Desembargador do TRF-1 e filho advogado são investigados por suposta venda de sentenças a traficantes

Ação cumpriu nove mandados de busca e apreensão, a pedido do STJ. Cândido e Ravik e Barros Bello Ribeiro podem pegar até 12 anos de prisão, caso sejam condenados

O desembargador federal Cândido Ribeiro, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), em Brasília, juntamente com seu filho, o advogado Ravik de Barros Bello Ribeiro, são investigados pela PF (Polícia Federal) no âmbito da Operação Habeas Pater, deflagrada na manhã desta terça-feira (14/3), por suposta venda de sentenças judiciais a traficantes.

A ação cumpriu nove mandados de busca e apreensão, por determinação do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Cândido e Ravik podem pegar até 12 anos de prisão, caso sejam condenados.

Pai e filho são suspeitos de possuírem conexões com investigados na Operação Flight Level 2, que a PF deflagrou também nesta terça, com mandados em Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina.

O gabinete de Cândido Ribeiro disse que a operação corre em sigilo e que o desembargador não tem nada a declarar, disse em nota, conforme transcrição do g1.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.