“DEM e PT juntos com Bolsonaro”: Líder do MDB no Senado surpreso com apoio ao candidato do presidente

“Imagina Jaques Wagner e ACM Neto juntos na Bahia, Humberto Costa e Mendonça Filho em Pernambuco?“, diz Eduardo Braga (MDB-sobre o apoio do Partido dos Trabalhadores ao candidato de Bolsonaro, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), à presidência da Casa, sem conseguir entender a aliança

O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), disse ao UOL que foi surpreendido pela decisão da bancada do PT de apoiar a candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) a presidente da Casa. Braga também é pré-candidato ao comando do Senado ainda não conversou com os petistas sobre o assunto.

“Procurei os senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Humberto Costa (PT-PE), mas ainda não tive retorno. Confesso que não consigo entender uma aliança do PT com o Bolsonaro aqui no Senado”.

O emedebista se refere ao fato de Rodrigo Pacheco já ter recebido manifestações de simpatia do Palácio do Planalto.

Pacheco lidera a bancada do DEM e é candidato do atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Ele também é tido como o candidato do presidente Jair Bolsonaro.

Agora, Pacheco conta com o apoio oficial do DEM, PSD, Republicanos, Pros e PT na disputa. Somados, os partidos contam com 28 senadores. A eleição interna está prevista para a primeira semana de fevereiro. O Republicanos é a sigla do senador Flávio Bolsonaro (RJ), filho do presidente da República.

Alcolumbre também é próximo do líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE). Pelo apoio, o PT deverá assegurar o comando de algumas comissões no Senado, caso Pacheco seja eleito.

“Não sei se o Bolsonaro vai mudar de posição. Mas hoje ele apoia o Rodrigo Pacheco. E também não sei se o PT vai voltar atrás, mas hoje eles manifestaram apoio ao candidato do Bolsonaro. Ou seja, o PT fez uma opção política que eu não consigo explicar. Até porque nós tínhamos oferecido as mesmas posições que o Rodrigo Pacheco ofereceu. Então eles escolheram apoiar o Bolsonaro. Não entendo”, disse Braga.

Eduardo Braga acha que dá para vencer Rodrigo Pacheco, mesmo sem o apoio do PT:

“Estamos conversando com o Podemos, o PSDB e os demais partidos. O MDB é a maior bancada e acho que dá vencermos. Vai ser uma disputa boa”.

Sobre o PT, ele aposta que o partido terá dificuldades de explicar a aliança à opinião pública:

“Imagina Jaques Wagner e ACM Neto juntos na Bahia, Humberto Costa e Mendonça Filho em Pernambuco? DEM e PT juntos e com o Bolsonaro. Não dá.”

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading