Declaração de Bolsonaro nesta segunda (18) pode embasar novo pedido de impeachment

18/01/2021 0 Por Redação Urbs Magna

“Quem decide se um povo vai viver democracia ou ditadura são as Forças Armadas”, disse o presidente a apoiadores. “Mais um crime de responsabilidade”, dentre outros vários, afirmou Leonardo Attuch

“Se você achava que a constituição brasileira definia nosso regime político como uma democracia, o coiso pensa diferente. A democracia, na visão dele, é uma concessão militar aos civis. Ou seja: mais um crime de responsabilidade”, escreveu o editor do Brasil 247, Leonardo Attuch.

O comentário do jornalista foi feito em referência à declaração do presidente Jair Bolsonaro, dada a seguidores, nesta segunda (18), em frente ao Palácio do Planalto:

“Quem decide se um povo vai viver democracia ou ditadura são as Forças Armadas”, afirmou Bolsonaro.

A matéria da Folha compartilhada por Attuch diz que o presidente fez “discurso ideológico” a apoiadores, “pressionado por fracasso do governo no enfrentamento da pandemia”.

A Folha transcreveu parte da fala do presidente:

“Por que sucatearam as Forças Armadas ao longo de 20 anos? Porque nós, militares, somos o último obstáculo para o socialismo. Quem decide se um povo vai viver na democracia ou na ditadura são as suas Forças Armadas. Não tem ditadura onde as Forças Armadas não apoiam”.

“No Brasil, temos liberdade ainda. Se nós não reconhecermos o valor destes homens e mulheres que estão lá, tudo pode mudar. Imagine o Haddad no meu lugar. Como estariam as Forças Armadas com o Haddad em meu lugar?”

“Agora se fala que a Venezuela está fornecendo oxigênio para Manaus. É White Martins, é uma empresa multinacional que está lá também. Agora, se o Maduro quiser fornecer oxigênio para nós, vamos receber, sem problema nenhum. Agora, ele poderia dar auxílio emergencial para o seu povo também. O salário mínimo lá não compra meio quilo de arroz”.

“Vem uns idiotas, eu vejo aí, elogiando ‘olha o Maduro, que coração grande ele tem’. Realmente, daquele tamanho, 200 kg, 2 metros de altura, o coração dele deve ser muito grande. Nada mais além disso”.

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.