“De juiz ladrão o torcedor entende”, diz Lula sobre Moro

03/08/2020 2 Por Redação Urbs Magna

Algoz foi alfinetado pelo ex-presidente após leitura de manifesto em sua defesa nas redes sociais

De juiz ladrão o torcedor entende“, disse o ex-presidente Lula referindo-se a Sergio Moro, seu algoz em Curitiba durante os processos que levaram o petista à prisão por 580 dias, além do cancelamento de sua elegibilidade. A alfinetada foi desferida após Lula fazer uma leitura de um manifesto em sua defesa, contra Sergio Moro e em favor da democracia, na página ‘Tordedores Pela Democracia’, no Facebook, e ‘CDD Coletivo Democracia Corinthiana’, no Twitter.

Leia a íntegra do manifesto do Torcedores e Torcedoras pela Democracia:

***

“Justiça para Lula! Pela restauração da democracia.

Os torcedores e torcedores que atuam nas arquibancadas e nas ruas em defesa da democracia se solidarizam com o presidente Lula e denunciam os crimes que estão sendo cometidos contra o estado democrático de direito.

Lula foi condenado sem provas, no julgamento injusto, em que a parcialidade e abusos do então juiz Sérgio moro e do Ministério Público Federal nesta operação estão amplamente documentados.

As manipulações da Lava Jato, o uso político da operação e interferência criminosa dos Estados Unidos interferiu diretamente no resultado das eleições, trouxeram enormes prejuízos ao país e nos levaram à barbárie do bolsonarismo.

Um juiz que entra em campo com a camisa do time adversário, treina a equipe, faz a escalação e prende o craque rival no vestiário… “pode isso, STF”?! Não pode! É um gol contra a democracia.

A suspeição de Sérgio moro, que ao apito final virou Ministro de Bolsonaro, com promessas de vaga no STF e renumeração inconstitucional, tem que ser julgada.

Dallagnol tem que ser investigado, assim como a vexaminosa interferência estrangeira na operação Lava Jato.

Apoiar Lula nesse momento é apoiar a volta da normalidade democrática no país, a única chance real que temos de revogar as maldades que começaram no golpe, se fortaleceram pelo lawfare e hoje nos levam a enterrar mais de 90 mil brasileiros num governo genocida”.

***

Os editores da página acrescentaram a seguinte mensagem à imagem do texto postado com o manifesto:

“Dia 01.08 tivemos mais um Mutirão Digital Lula Livre que contou com a participação de lideranças e ativistas de diferentes partidos políticos para tratar dos problemas vividos pelo povo brasileiro na saúde, educação e meio-ambiente e também sobre as fragilidades políticas e jurídicas da operação Lava-Jato. As torcidas progressistas somam-se à campanha Lula Livre na defesa pelo estado democrático de direito nas ruas e arquibancadas deste país.

Assinam a nota: Anarco comuna América RJ – Bolche Fla – Botafogo Antifascista – Coletivo Democracia Corinthiana – Movimento Toda Poderosa Corinthiana – Porcomunas – Portuguesa Antifascista – Resistência Rubro Verde – Torcedores Pela Democracia – Tricolores de Esquerda – Vascomunistas“.

Segundo a publicação da Revista Fórum compartilhada por Lula, o manifesto das torcidas foi lançado no rastro da mobilização lançada no sábado (1) pelo Comitê Lula Livre. (Leia aqui).

Telegram: Acesse e SIGA NOSSO CANAL

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.