De “Eu conheço sua família” a “Vossa Excelência é o maior palhaço que tem aqui”: As 10 melhores frases de Aziz na CPI

04/07/2021 0 Por Redação Urbs Magna
De “Eu conheço sua família” a “Vossa Excelência é o maior palhaço que tem aqui”: As 10 melhores frases de Aziz na CPI

No meio de qualquer bate-boca na CPI da Covid, pode ter certeza que o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da comissão, vai ativar o modo língua de chicote. Com a voz grossa e rouca, ele puxa o microfone pra perto da boca e verbaliza sem medo coisas como “chapéu de otário é marreta” ou “senador, não faça isso…” toda vez que alguém começa a perder a compostura

O senador, presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM) descobriu que “tem um quiz circulando por aí com algumas frases ditas” por ele CPI.

Eu conheço sua família” é uma das frases mais ditas pelo parlamentar, e até virou meme. Por conta disso, Aziz brinca e recomenda aos que lerem à matéria publicada no BuzzFeed: “Não façam isso, seguidores, eu conheço a família de vocês”.

Depois, ele pede desculpas e pede a opinião: “Brincadeiras à parte, fiquei curioso para saber qual é a preferida de vocês, comentem aí“.

Leia a transcrição da publicação do BuzzFeed após o tuíte do senador.

Aqui vão as 10 melhores frases de Omar Aziz, o língua de chicote da CPI:

1. “Vossa excelência é o maior palhaço que tem aqui”, falou Omar para o senador Marcos Rogério (DEM-RO), que chamou a CPI de circo. Deve até ter ardido a cara…

2. “Eu posso falar na hora que eu quiser. Eu sou presidente dessa Comissão”, esbravejou. Chefe é chefe, né, pai. #Mamacito

3. “Não faça isso, senador. Não faça isso…” é uma das frases mais clássicas de Omar toda vez que um parlamentar começa a perder a compostura.

4. “Vossa excelência é um oportunista. E um oportunista pequeno”, disse para o senador bolsonarista Eduardo Girão (Podemos-CE).

5. “Ahhh, me erre”, falou Omarzão das massas em mais um de seus entreveros com o bolsonarista Marcos Rogério.

6. “O senhor só está aqui por causa da entrevista da revista Veja, senão, a gente nem lembraria que o senhor existiu”, disse para Fabio Wajngarten, ex-secretário de comunicação de Jair Bolsonaro. Na cara não, Omar!

7. “Insalubres eram as vacinas que o seu presidente queria comprar.” Eeeeita, língua de chicote.

8. “Só um minutinho, excelência. Só um minutinho” é outra frase recorrente pra conseguir calar a boca dos colegas quando a CPI fica pior que a quinta série B com todo mundo falando junto.

9. “Eu conheço sua família…” é uma variação para quando “Senador, não faça isso” deixa de funcionar. Então, a frase completa fica: “Senador, não faça isso. Eu conheço sua família, tenho admiração pelo senhor”. É um jeito carinhoso do Omar falar “Bicha, aquieta a xana”.



O “conheço sua família” virou até meme.

10. “Chapéu de otário é marreta”, falou para o depoente Luiz Paulo Dominguetti, representante da Davati Medical Supply que exibiu um áudio mentiroso na CPI. A expressão, desconhecida pela maioria, acabou viralizando nas redes sociais pois tudo que o brasileiro tem precisado depois de um ano e meio de distanciamento social é de ENTRETENIMENTO até mesmo na CPI.


Siga no Telegram

Comente