De dentro do Colégio Militar, Bolsonaro ouve protesto estudantil na rua

07/05/2019 0 Por Redação Urbs Magna

Estudantes mandam recado para Bolsonaro contra corte na Educação

Em protesto na manhã desta segunda-feira (6), em frente ao Colégio Militar, no Rio de Janeiro, onde o presidente Jair Bolsonaro participava da solenidade de 130 anos da instituição, estudantes, pais e professores aproveitaram para fazer um protesto contra o corte de investimentos na rede de ensino federal. Inclui-se no corte, o Colégio Pedro II (CPII), um dos mais tradicionais, com 13 mil alunos. 

Em formato de jogral, o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Pedro Gorki mandou recado, exigindo o fim dos cortes. Em todo o país, estudantes realizam atos contra a medida do governo de contingenciamento de investimentos desde o ensino básico até a pós-graduação.
Na porta do Colégio, na Tijuca, Zona Norte do Rio, milhares de estudantes acompanharam o presidente da Ubes: “Aqui temos a cara da juventude que não aceita os cortes de investimento, o corte de nossos sonhos, vamos dizer em uma só voz que balbúrdia, que bagunça é tirar dinheiro da educação e não sairemos da rua até reverter esse corte, até ensinar ao Bolsonaro que somos os que precisam da escola pública, que precisamos de investimentos, de mais professores, de sala de aula, de mais laboratórios”. Confira no vídeo abaixo:

via Portal Vermelho

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.