De Bruxelas, LULA informa ao Brasil: coletiva terá transmissão ao vivo, às 12h de Brasília

LULA se reúne com Josep Borrell, chefe da diplomacia da União Europeia, na sede da chancelaria em Bruxelas. O ex-presidente argumentou sobre a necessidade de avanços no G-20 e na ONU para um debate sobre cooperação e para o enfrentamento de temas globais / Ricardo Stuckert


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

O encontro com a imprensa está previsto para começar a partir das 12h“, “pelas redes sociais de LULA“, postou a equipe do ex-presidente, a partir de seu perfil. “A Reunião de Alto Nível, deve ter início às 13h

Pelo Twitter, o perfil do ex-presidente postou, nesta manhã brasileira, às 07:16 a.m., quando os relógios de Bruxelas marcavam já 11:16 a.m., a informação de que seu “encontro com a imprensa está previsto para começar a partir das” 12:00 a.m. aqui no Brasil, “no horário de Brasília” e que “será transmitido ao vivo pelas redes sociais de Lula“.

Já a Reunião de Alto Nível, deve ter início às 13h no horário de Brasília“, transmitiu a equipe Lula.

Veja abaixo e leia mais a seguir:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dará entrevista à imprensa no início da tarde desta segunda-feira (15), no Parlamento Europeu, em Bruxelas. Também nesta segunda, Lula participa da Conferência de Alto Nível da América Latina, promovida pelo bloco social democrata no Parlamento, conforme mostra matéria no site do ex-presidente.

O evento, intitulado Juntos durante a crise para uma nova agenda progressista, reunirá líderes da Europa e da América Latina para discutir como o mundo pode sair mais forte da pandemia a partir de uma agenda progressista. O presidente do grupo social democrata no Parlamento Europeu, Iratxe García Pérez, fará a abertura da reunião e o ex-presidente Lula dará a palestra principal do evento. 

Entre os oradores, também estarão: Claudia Sheinbaum Pardo, chefe do Governo da Cidade do México; José Luis Rodríguez Zapatero, ex-Primeiro Ministro da Espanha (2004-2011); e Claudia Nayibe López Hernández, prefeita de Bogotá, Colômbia. O encerramento da reunião será feito pela coordenadora e pelo co-presidente da EuroLat (Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana), Maria-Manuel Leitão Marques e Javi López.  

Entrevista 

O presidente do bloco social democrata, Iratxe García Pérez, participa da entrevista ao vivo, ao lado do ex-presidente Lula. O encontro com a imprensa está previsto para começar a partir das 12h, no horário de Brasília, e será transmitido ao vivo pelas redes sociais de Lula. Já a Reunião de Alto Nível, deve ter início às 13h no horário de Brasília.

Ontem (14/11), Lula se encontrou hoje (14) com Josep Borrell Fontelles (foto), vice-presidente da Comissão Europeia e Alto Representante da União Europeia para Assuntos Externos, em reunião na sede da chancelaria da União Europeia, em Bruxelas.

Acompanharam o encontro o ex-chanceler brasileiro Celso Amorim e o ex-ministro Aloizio Mercadante.Josep Borrel esteve recentemente no Brasil para discutir a COP 26, que fechou a negociação ontem com um acordo aquém de expectativas mais avançadas sobre o tema. Nos governos do PT, o Brasil liderava a discussão sobre sustentabilidade no mundo.

Lula falou que é necessário avanços no G-20 e na ONU para um debate sobre cooperação e para o enfrentamento de temas globais, como a emergência climática.

Lula e Borrell também conversaram sobre a conjuntura da América Latina e União Europeia, e da importância desse diálogo e cooperação para a construção de um mundo multipolar.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.