Daniel Azulay morre vítima de coronavírus

27/03/2020 0 Por Redação Urbs Magna

Morreu na tarde desta sexta-feira (27), no Rio de Janeiro, o artista plástico, desenhista e educador infantil Daniel Azulay, vitimado por complicações causadas pelo novo coronavírus, a gripezinha do Bolsonaro. Azulay era muito popular nos anos 70 e 80 por conta de seus programas infantis na TV. O artista tinha 72 anos e tratava de uma leucemia, quando contraiu o covid-19.

Os ternos coloridos, os óculos arredondados e um sorriso inconfundível eram sua marca registrada. Ele nasceu no Rio de Janeiro em 1947 e cursou Direito por imposição dos pais, mas mal se formou e já iniciou carreira publicando tirinhas, HQs e cartuns em jornais e revistas como o “Pasquim”.

Daniel Azulay ficou famoso com a apresentação da “Turma do Lambe-Lambe”, um programa de TV educativo para o público infantil, transmitido pela extinta TVE e pela Rede Bandeirantes.

RELEMBRE DANIEL AZULAY:

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.