CPI da Covid é comemorada nas redes sociais: “CPI do Genocídio”

09/04/2021 0 Por Redação Urbs Magna

As principais declarações favoráveis à decisão do ministro do STF, Luís Roberto Barroso, de determinar a abertura de apuração de responsabilidades na condução da crise de Saúde no Brasil – Leia a seguir:

Senador Álvaro Dias – Considero correta a decisão do Ministro Luis Roberto Barroso em relação à CPI da Covid. O STF já foi provocado outras vezes, e firmou jurisprudência em relação ao direito da minoria de instalar CPIs e fiscalizar atos do Executivo. O plenário do STF deve confirmar a decisão.

Senador Humberto Costa – Estou, desde o primeiro momento, na linha de frente pela instalação da CPI da Covid para apurar o genocídio em curso no país. Mas Bolsonaro operou para que ela não fosse instalada no Senado. Agora, será. Por força de decisão do STF.

Senador Randolfe Rodrigues – Cumprimento o Ministro Luís Roberto Barroso pela decisão. A CPI é o instrumento legítimo para apurar as responsabilidades daqueles que nos trouxeram a essa situação de total caos sanitário no Brasil e que tem levado tantos brasileiros a morte.

Senador Fabiano Contarato – É lamentável que o Senado, se omitindo, tenha que ser obrigado a cumprir com seus deveres básicos: a responsabilização de Bolsonaro está próxima e, se a Justiça for feita, seu impeachment e sua prisão serão desfechos inevitáveis desta CPI!

Deputado Federal Marcelo Freixo (1) – CPI da Covid, impeachment, cadeia. (2) A medida no ministro Barroso é correta. A oposição no Senado já havia recolhido todas as assinaturas necessárias p/ instalar a CPI da Covid, mas ela estava na gaveta. O Congresso tem o dever de investigar os crimes de Bolsonaro na pandemia. É preciso parar o extermínio.

Deputado Federal Alessando Molon – A decisão é acertada e importantíssima para os brasileiros, que aguardam respostas sobre a péssima condução da pandemia no Brasil.

Vereador Lindbergh Farias – Chegou a hora de Bolsonaro ser responsabilizado pelas mortes causadas pelo seu descaso e sua negligência durante à pandemia.

Médico e Advogado Sanitarista Daniel Dourado – CPI da Covid é uma oportunidade para a sociedade entender melhor a responsabilidade de Bolsonaro na catástrofe humanitária e os crimes por ele cometidos.

Ator José de Abreu – CPI da COVID vai ferrar o genocida, vamos pra cima deles!

Jornalista Bela Megale – A decisão de Barroso não é inédita. O STF já determinou a abertura das CPIs dos Bingos e das Companhias Aéreas.

Jornalista Xico Sá – CPI da COVID. Mais conhecida popularmente como CPI do Genocídio.

Editor do The Intercept Leandro Demori – Eduardo Pazuello investigado pela gestão assassina da pandemia, CPI da Covid aberta no Senado. Tem coisa andando. Agora é esperar o próximo chilique do B., ignorar e seguir em frente.

Ex-Ministro da Saúde Henrique Mandetta – A sociedade é quem ganha com a CPI da Covid. Precisamos esclarecer os atos praticados e as consequências tão penosas para os brasileiros.

Jornalista Noblat – Mais uma derrota de Bolsonaro, e de Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado, que havia engavetado o pedido de CPI.

Jornalista Guga Noblat – Luis Barroso enfiando a CPI da Covid goela abaixo do Senado que segue quase inerte frente ao morticínio.

Jornal de Humor Sensacionalista – Se passar pela eliminatória da CPI da Covid, Bolsonaro pode disputar a grande final em Haia.

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.