“Com máxima urgência”: Comando da CPI da Covid pede ajuda da Polícia Federal

14/06/2021 0 Por Redação Urbs Magna
“Com máxima urgência”: Comando da CPI da Covid pede ajuda da Polícia Federal

A Comissão também já requisitou servidores do TCU e da Receita Federal para auxiliar senadores com as investigações

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), enviou requerimento à PF (Polícia Federal) solicitando “com máxima urgência, ao menos três servidores de carreira policial” para auxiliar nas investigações que ocorrem no Senado.

No documento, datado em 11 de junho e endereçado a Paulo Maiurino – Diretor-Geral da Polícia Federal, Aziz pede que os servidores a serem cedidos pela corporação tenham acesso aos sistemas e “experiência em análise de sigilos”.

(…) requisito a V. Sa., com máxima urgência, convênio com este colegiado para a designação de ao menos três servidores da carreira policial, com acesso aos sistemas e experiência em análises de sigilos, para auxiliar o colegiado na condição das investigações“, diz o texto endossado pelo presidente da CPI.

Segundo o portal Metrópoles, o pedido foi feito mesmo com a resistência de senadores da oposição, que dizem, nos bastidores, temer que os agentes cedidos pela PF vazem a estratégia do grupo majoritário para os governistas.

A CPI também já requisitou servidores do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Receita Federal para ajudar os integrantes da comissão nas investigações.


Siga no Telegram

Comente