Com Lula no topo Centrão discute Bolsonaro apoiando outro nome em 2022

22/09/2021 0 Por Redação Urbs Magna
Com Lula no topo Centrão discute Bolsonaro apoiando outro nome em 2022

O presidente Jair Bolsonaro durante seu polêmico discurso na ONU, nesta terça-feira (21) / O ex-presidente Lula | Sobreposição de imagens


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

Em troca, o presidente buscaria ajuda para se defender de inevitáveis processos na Justiça seguida de prisão, sua e dos filhos, após a saída do Planalto

Principais líderes do Centrão discutem a possibilidade de Jair Bolsonaro (sem partido) não disputar a sucessão de 2022. Ele desistiria de contestar as eleições e passaria a apoiar outro candidato, escapando de derrota fragorosa para o ex-presidente Lula nas urnas.

Em troca, Bolsonaro tentaria garantir apoio para se defender de processos inevitáveis na Justiça que antecederiam sua prisão e dos filhos, caso deixe o Planalto.

De acordo com estes líderes do Centrão, Bolsonaro estaria com o raciocínio de tentar evitar o pior cenário na Justiça para ele e sua família, diz Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo. A possibilidade de ser preso já foi levantada pelo próprio Bolsonaro no discurso de 7 de Setembro.

A possibilidade do retorno do ex-presidente Lula ao Planalto passou a configurar todos os planos políticos do atual chefe do Executivo e de seus aliados.

Comente