Clientes impedem expulsão de meninos negros que pagaram pra comer em shopping

28/11/2020 0 Por Redação Urbs Magna

Vídeo que circula nas redes sociais mostra intervenção racista de segurança tentando retirar crianças de pele negra, que pararam seu trabalho nas ruas e foram almoçar na praça de alimentação de um shopping em BH

Um grupo de clientes, incomodados com a ação de um segurança de um shopping em Belo Horizonte, impediu a expulsão de meninos negros que comiam após interromperem seu trabalho de rua (visível pelas sacolas que carregam) e pagar por seus alimentos na praça de alimentação.

O vídeo que circula nas redes sociais mostra o homem de preto, de costas, argumentando com as crianças que carregavam sacolas, aparentemente com biscoitos e doces, no ViaShopping Barreiro.

Os clientes ficaram incomodados com a atuação do segurança e dois deles foram conversar. Uma senhora diz: “Pode comer, gente, vocês pagaram. Esse tipo de atitude não vai ser mais aceita”.

Os jovens não fizeram nada de errado e o “ataque” do segurança foi motivado pela cor da pele deles, disseram testemunhas, de acordo com o site DCM.

Confira abaixo:

Telegram: Acesse e SIGA NOSSO CANAL

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.