China ultrapassa EUA e Rússia também vem aí, no ranking de liderança global

O mundo tem mais confiança nos líderes da China do que no presidente Donald Trump, enquanto a Rússia está agora empatada com os Estados Unidos em termos de liderança global, mostrou uma nova pesquisa publicada nesta quinta-feira (28).
 
A pesquisa Gallup “Rating World Leaders: 2019” descobriu que a confiança nos líderes da China ultrapassou os EUA em 2018, com uma liderança de índice médio de aprovação de 34%. É a maior pontuação de Pequim desde 2009, observou a Gallup.

Enquanto isso, o índice de aprovação da Rússia subiram para 30% em 2018, acima dos 27% registrados no ano anterior. Dessa forma, pela primeira vez, Moscou está quase em pé de igualdade com Washington, segundo a pesquisa.

A visão da liderança dos EUA se estabilizou depois de cair para um recorde de baixa de 30% em 2017, o primeiro ano da presidência de Trump. De acordo com a pesquisa, a média do índice de aprovação global da liderança dos EUA em 133 países e áreas permaneceu estável em 31% em 2018.

 
“Como o equilíbrio global do soft power continua mudando, pode ser ainda mais difícil para os EUA combater essa influência e permanecer relevante na segunda metade da presidência de Trump, a menos que a administração possa solucionar algumas das dúvidas que parceiros e aliados dos EUA têm sobre o seu compromisso”, disse a Gallup.

Pelo segundo ano consecutivo, a Alemanha permaneceu como a potência global mais bem cotada. No entanto, o índice de aprovação do país caiu para 39% em 2018, a primeira pontuação abaixo de 40% desde 2009.

A Gallup entrevistou 1.000 pessoas em cada um dos 133 países para avaliar as opiniões globais sobre a China, a Alemanha, a Rússia e os EUA.

 

Dino Barsa para o Et Urbs Magna via Sputniknews

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00

Comente

2 comentários em “China ultrapassa EUA e Rússia também vem aí, no ranking de liderança global”

  1. Magda ferreira santos

    QUALQUER DE SÃ CONSCIÊNCIA TERIA MAIS CONFIANÇA NA CHINA OU QUALQUER OUTRO LUGAR QUE NO ÍDOLO DO MALUCO BOLSOMERDA!!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.