China ultrapassa EUA e Rússia também vem aí, no ranking de liderança global

28/02/2019 2 Por Redação Urbs Magna
O mundo tem mais confiança nos líderes da China do que no presidente Donald Trump, enquanto a Rússia está agora empatada com os Estados Unidos em termos de liderança global, mostrou uma nova pesquisa publicada nesta quinta-feira (28).
 
A pesquisa Gallup “Rating World Leaders: 2019” descobriu que a confiança nos líderes da China ultrapassou os EUA em 2018, com uma liderança de índice médio de aprovação de 34%. É a maior pontuação de Pequim desde 2009, observou a Gallup.

Enquanto isso, o índice de aprovação da Rússia subiram para 30% em 2018, acima dos 27% registrados no ano anterior. Dessa forma, pela primeira vez, Moscou está quase em pé de igualdade com Washington, segundo a pesquisa.

A visão da liderança dos EUA se estabilizou depois de cair para um recorde de baixa de 30% em 2017, o primeiro ano da presidência de Trump. De acordo com a pesquisa, a média do índice de aprovação global da liderança dos EUA em 133 países e áreas permaneceu estável em 31% em 2018.

 
“Como o equilíbrio global do soft power continua mudando, pode ser ainda mais difícil para os EUA combater essa influência e permanecer relevante na segunda metade da presidência de Trump, a menos que a administração possa solucionar algumas das dúvidas que parceiros e aliados dos EUA têm sobre o seu compromisso”, disse a Gallup.

Pelo segundo ano consecutivo, a Alemanha permaneceu como a potência global mais bem cotada. No entanto, o índice de aprovação do país caiu para 39% em 2018, a primeira pontuação abaixo de 40% desde 2009.

A Gallup entrevistou 1.000 pessoas em cada um dos 133 países para avaliar as opiniões globais sobre a China, a Alemanha, a Rússia e os EUA.

 

Dino Barsa para o Et Urbs Magna via Sputniknews

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.