Caso aconteceu na Eslováquia e viralizou em todo o mundo devido à foto inusitada, divulgada nas mídias – Dono do veículo disse que o animal saltou repentinamente em seu colo, mas não convenceu as autoridades
“Dono de carro cujo cachorro estava ao volante é multado“, diz a notícia absurda, divulgada nas mídias da Eslováquia – país que faz fronteira com a Polônia ao norte, com a Ucrânia a leste, com a Hungria ao sul, com a Áustria a oeste e com a Tchéquia a noroeste.
A notícia rapidamente correu o mundo, após a BBC divulgar a imagem capturada pelo radar que flagrou, além do excesso de velocidade, um cão de caça castanho, da raça Bloodhound, com a boca aberta, mas que parecia estar sorridente.
A imagem do radar de velocidade foi divulgada pela polícia eslovaca em sua conta oficial no Facebook, mostrando que o carro é um modelo da montadora ‘Skoda Auto‘ – companhia automobilística da República Checa, fundada em 1925, quando o país ainda fazia parte da Tchecoslováquia, que unia a Eslováquia, mas dividido em 1992.
O proprietário do veículo justificou-se alegando que o seu animal de estimação saltou repentinamente em seu colo, mas a versão não convenceu os agentes da do município de Sterusy – distrito de Piešťany, na região de Trnava, a nordeste da capital eslovaca, Bratislava.
As imagens analisadas não mostraram qualquer movimento brusco no interior do carro e os policiais desconfiaram.
Apesar disso, a polícia fez um pedido aos motoristas para que protejam os seus animais de estimação enquanto conduzem seus veículos:
“Mesmo um animal de pequeno porte pode pôr em perigo a vida e a saúde, enquanto se dirige”, alertou a polícia.