‘Calma é o cacete’, diz Bolsonaro após mandar STF ‘calar a boca’ e defender ‘povo armado’

Ele disse ainda que os ‘votos serão contados’. A fala do presidente ocorreu no evento em que seu governo comemorou o aniversário de 58 anos da ditadura

No Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (31/3), durante evento em que o governo comemorou o aniversário de 58 anos da ditadura e sob o calor das ações de Alexandre de Moraes contra o deputado federal Daniel Silveira (PL-RJ), que estava na plateia e foi defendido, o presidente Jair Bolsonaro (PL) mandou ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) calarem a boca e botarem a toga, defendeu o povo armado para não ser escravizado e afirmou que os votos nas eleições serão contados à sua maneira.

E nós aqui temos tudo para sermos uma grande nação. Temos tudo, o que falta? Que alguns poucos não nos atrapalhem. Se não tem ideias, cala a boca. Bota a tua toga e fica aí. Não vem encher o saco dos outros. O povo armado jamais será escravizado. E podem ter certeza que, por ocasião das eleições de 2022, os votos serão contados no Brasil. Não serão dois ou três que decidirão como serão contados esses votos
Jair Bolsonaro
Presidente do Brasil

Em outro trecho do discurso, de acordo com transcrição na Folha de S. Paulo, Bolsonaro falou de “inimigos que habitam a região dos Três Poderes” e criticou Rosa Weber, sem citá-la:

“A PF diz que não tenho nada a ver com a vacina que não foi comprada, mas uma ministra [diz] ‘não, não vou arquivar’. Isso é passível de detenção do presidente. O que essas pessoas querem? O que têm na cabeça?”
Jair Bolsonaro
Presidente do Brasil

Bolsonaro se exaltou ao falar do caso Daniel Silveira:

“Não pode conselheiros o tempo todo ‘calma, espera o momento oportuno’. Calma é o cacete, pô. É muito fácil falar ‘Daniel Silveira, cuida da tua vida. Não vou falar isso. Fui deputado por 28 anos. E lá dentro daquela Casa, com todos os possíveis defeitos, ali é a essência da democracia também. Todos aqui tinham direito, deputado Daniel Silveira, de ir e vir, e sair do Brasil, trabalhar, constituir família, de estudar”
Jair Bolsonaro
Presidente do Brasil

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading