Brilho de LULA incomoda, Moro o ataca no Twitter e perfis respondem: “Você é uma fraude!”

O ex-juiz e pré-candidato à Presidência da República, Sérgio Moro, e, ao fundo, LULA é recebido como chefe de Estado no Palácio do Eliseu, na França, pelo presidente do país, Emmanue Macron | Sobreposição de imagens


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

Reação foi a um comentário em que o ex-presidente afirma que o ex-juiz ‘sem toga’ é candidato como ele

O ex-juiz federal suspeito Sergio Moro, cujas sentenças contra LULA foram anuladas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por considerá-lo parcial ao julgar o ex-presidente, está sentindo a grandeza do presidente de honra do PT e, por isso, passou a atacá-lo nas redes.

Moro compartilhou o print de um título de uma matéria do UOL, que diz: ‘LULA ameniza críticas a Cuba e diz que Moro ‘sem toga’ é ‘candidato como ele‘.

No tuíte feito neste domingo, o ex-juiz que, junto com Lava Jato, chegou a atacar o próprio Supremo por ter tomado decisões que o desagradou, disse que “antes, o PT elogiou as eleições na Nicarágua, onde os opositores foram presos”… e que “Agora, é o Lula quem minimiza a repressão contra protestos na ditadura cubana e critica os Estados Unidos, uma democracia. Não dá para flertar com o autoritarismo“.

Dentre dezenas de respostas, um perfil respondeu dizendo que o ex-juiz parcial “está mais perdido do que cego preso num quarto escuro, sem bengala, sem óculos, procurando um gato preto que nem está lá“, conforme mostrou o portal progressista de notícias Brasil 247.

E prosseguiu dizendo que Moro “também flerta com LULA, com o PSDB”.

Você flerta com uma “terceira via” travestida de nova, mas seus conceitos são velhos”, disse o perfil em resposta direta para Sergio Moro.

“Caia na real”, recomendou.

“Você é uma fraude”, lacrou.

Veja abaixo e leia mais a seguir:

Sobre a afirmação de Moro, de que “antes, o PT elogiou as eleições na Nicarágua, onde os opositores foram presos“, o perfil satírico do Coronel Siqueira disse que “essa teve que enquadrar“, porque “deve ser horrível viver num país onde o Judiciário prende os opositores antes das eleições.

Veja abaixo:

Não há como esquecer, e ninguém se esquece, que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública de Jair Bolsonaro conquistou o cargo por ter perseguido LULA durante anos, tendo conseguido, com isso, a falsa moral de ‘herói nacional’ quando, na verdade, o que ocorreu foi que ele alterou a história politica do Brasil. Pra muito pior.

Destruiu-o com ‘fatos indeterminados’ que acabaram por condenar o petista, tirando-o do jogo eleitoral e elegendo Bolsonaro, que seguiu com o plano de acabar com uma infinidade de direitos trabalhistas e sociais que levaram anos para serem conquistados pelo povo.

O homem que é criticado por Moro, por Bolsonaro e por toda a sociedade elitista, hoje encanta a União Europeia com sua busca por soluções para um equilíbrio democrático entre as nações e os povos do mundo.

O sentido para os ataques a LULA é puramente eleitoral, a notar pelas tentativas de apagar seu brilho. LULA já é considerado o maior líder político do século 21.

Mas a ofensiva pode apresentar resultados favoráveis ao ex-juiz? O que ele busca? Conquistar votos? De quem, se LULA é líder nas pesquisas? E se o próprio establishment não conseguiu sua destruição, conforme era o combinado desde o golpe de 2016, o mesmo discurso golpista pode funcionar?

O golpe 2016 confundiu a metade da população brasileira, que literalmente era feliz e não sabia. Mas hoje é diferente. As pessoas comem lixo. As pessoas não têm emprego. As pessoas não tem escola. As pessoas não têm futuro. Então, como enganar ainda mais essas pessoas?

O limite chegou e ainda se explora o mesmo projeto que não vingou porque era irreal. E o Brasil justo para todos será, de fato, somente justo para os justos.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading