Brasil acelera para assumir 2ª posição mais mortal por covid-19 do mundo, hoje ocupada pelo Reino Unido

Et Urbs Magna – O Brasil se tornou ontem, quinta-feira (04), o terceiro país do mundo com mais mortes por coronavírus, tendo ultrapassado até mesmo a tão noticiada Itália, que figurou internacionalmente no início da pandemia com relatos de mortes comoventes pelo descaso inicial de suas autoridades. A este ritmo, com média de mais de uma morte por minuto, deveremos alcançar, dentro em breve, o Reino Unido, nação que hoje tem mais de 40 mil mortes pela doença.

Temos mais de 630 mil casos confirmados até esta dada, com quase 35 mil mortes sobre uma população de mais de 212 milhões de habitantes, contra os 283 mil casos da nação da Europa habitada por quase 68 milhões de pessoas.

No Reino Unido, foram realizados 5.214.277 testes, o que representa 76.838 por milhão de habitantes, apontam o site Worldometers. Já no Brasil, que tem quase quatro vezes sua população, foram realizados 986.365 testes a uma proporção de 4.643 testes por milhão de habitantes.

Apesar do Brasil ter uma média de menos de um terço de mortes por milhão com relação ao Reino Unido, ou seja 163 aqui contra 593 lá, uma proporção que é perigosa para ambos, a matemática aponta que os estaremos ultrapassando em número de óbitos totais por coronavírus em pouco tempo.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading