Deputado é certeiro ao argumentar que “o Brasil tem a maior taxa de juro real do mundo” e, por isso, questionar: “Quem ganha com isso?“
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) afirmou no Twitter que o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “está certíssimo ao questionar a “independência” do Banco Central“, pois “se o BC não precisa prestar contas à sociedade brasileira, ele responde a quem?“.
Certeiramente, o parlamentar afirma que “o Brasil tem a maior taxa de juro real do mundo” e, por este motivo, questiona: “Quem ganha com isso?“.
Já a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann (PT-PR), disse, sobre o mesmo tema, que “querem censurar Lula de falar sobre juros e BC“.
A parlamentar argumentou que o Presidente “nunca teve como prioridade mexer com BC“ e que Lula “não pode se calar diante de um juro criminoso”. A deputada repete Boulos quando afirma que a independência do Banco Central “não encontra justificativa na realidade econômica brasileira“.
“Essa parece a última trincheira do bolsonarismo no poder”, pontua Gleisi.