Boulos diz que ‘bateu forte’ em Bolsonaro ‘o medo da cadeia’: PEC daria foro privilegiado após derrota

“…articulação por mudança na Constituição (…) daria cargo vitalício e foro privilegiado ao miliciano”, disse o pré-candidato a deputado federal

Guilherme Boulos (PSOL) afirmou, nesta terça-feira (26/7), em seu perfil no microblog Twitter, que “bateu forte” em Bolsonaro “o medo da cadeia” após sua provável derrota para o ex-presidente LULA na eleição presidencial de outubro.

O pré-candidato a deputado federal disse que é uma “vergonha” que “aliados de Bolsonaro querem retomar articulação por mudança na Constituição que daria cargo vitalício e foro privilegiado ao miliciano“.

Veja abaixo e leia mais a seguir:

De acordo com a jornalista Andréia Sadi, no g1, parlamentares bolsonaristas articulam PEC para blindar ex-presidentes da República evitando que sejam presos após passarem a faixa ao sucessor.

Desde 2021 o projeto estava no Congresso Nacional e parece que emplacou devido ao medo de Bolsonaro e seus filhos serem presos, pois são alvos de diversos processos e investigações. 

Uma espécie de cargo de senador vitalício seria criada, assegurando foro privilegiado e imunidade parlamentar a todos os ex-chefes de Executivo.

O Centrão diz que a proposta só seria aprovada caso seja firmado um pacto com o Judiciário.

Comente

1 comentário em “Boulos diz que ‘bateu forte’ em Bolsonaro ‘o medo da cadeia’: PEC daria foro privilegiado após derrota”

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading