Bonner e Renata do JN são intimados pela polícia após censura do Caso Queiroz
04/12/2020Caso os jornalistas deixem de comparecer ao local onde deverão depor, incorrerão em “crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal”, diz o mandado

A Polícia Civil do Rio de Janeiro intimou os telejornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos, do Jornal Nacional da Rede Globo, a depor por crime de desobediência a decisão judicial sobre matérias que abrangem a investigação das supostas “rachadinhas” feitas no gabinete da Alerj pelo então deputado Flávio Bolsonaro.
A TV Globo não quis se manifestar porque são procedimentos que estão em curso.
A emissora foi proibida pela Justiça noticiar as informações ‘sigilosas’ sobre o caso que, além do senador, também envolve seu ex-assessor Fabrício Queiroz.
A defesa de Flávio entrou com notícia-crime junto à DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática), que abriu o inquérito, diz a reportagem do UOL.
Segundo os jornalistas Gabriel Sabóia e Luís Adorno, os depoimentos foram pedidos no contexto de investigação sobre suposta “desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito”.
Os mandados de intimação, feitos pelo delegado Pablo Dacosta Sartori e obtidos pela mídia, foram emitidos na tarde de quarta-feira (2).
De acordo com os documentos, ambos são intimados a comparecer à sede da DRCI, no bairro de Benfica, na zona norte do Rio, na próxima quarta (9). Renata, às 14h. Bonner, às 14h30.

Caso os jornalistas deixem de comparecer, incorrerão em “crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal”.
Eu também assim, penso O TEMPO DESSA GENTE INESCRUPULOSA, canalha ESTÁ SE acabando ….