Bonner apresenta casos da covid-19 em Plantão da Globo às 21:45, após Bolsonaro dizer: “Acabou matéria do JN”

06/06/2020 0 Por Redação Urbs Magna

Et Urbs Magna – William Bonner, do Jornal Nacional da Globo, surgiu em meio à novela apresentada pela emissora na noite desta sexta-feira (5) para a apresentação dos números da covid-19 em Plantão às 21:45h. Pouco antes, no início da edição do telejornal, o apresentador comentou o atraso na divulgação que antes eram apresentados pelo Ministério da Saúde no final de todas as tardes. Com tom crítico e lançando olhar de desaprovação, nitidamente o apresentador relacionava a demora com o presidente brasileiro Jair Bolsonaro.

Junte-se a 37.016 outros assinantes

A ordem do Palácio do Planalto foi atrasar o boletim diário das 17h para as 22h e evitar destaque negativo à imagem do governo Bolsonaro no ‘JN’.

Renata Vasconcellos deu ênfase à fala do presidente “Acabou matéria do Jornal Nacional” ao responder a jornalistas “sem que ninguém mencionasse“, segundo a apresentadora, sobre o motivo da alteração de horário.

Ao apresentar os números de novos casos e mortes por covid-19 no Brasil, Bonner leu nota oficial emitida pela Globo:

O público saberá julgar se o governo agia certo antes ou se age certo agora. Saberá se age por motivação técnica, como alega, ou se age movido por propósitos que não pode confessar mais claramente. Os espectadores da Globo podem ter certeza de uma coisa: serão informados sobre os números tão logo sejam anunciados. Porque o jornalismo da TV Globo corre* sempre para atender o seu público“.

O verbo correr* foi usado na nota da emissora propositalmente para ironizar usado em ironia as afirmações de Bolsonaro, que disse que “ninguém tem que correr para atender à Globo“, além de ter se referido à emissora como canal de “TV Funerária“.

Às 21:45h de ontem, sexta (5), a novela ‘Fina Estampa’ foi interrompida pela conhecida vinheta do Plantão da Globo e, em seguida, surgiu o apresentador do JN, William Bonner, dizendo que o Ministério da Saúde tinha acabado de divulgar os números do coronavírus.

Assista em dois vídeos:

A briga de Bolsonaro com a Globo gerou alguns memes:

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é ET-URBS-MAGNA-LARANJA-um2-1024x1024.png
TELEGRAM:
Acesse e siga NOSSO CANAL
Receba nossas Newslleters gratuitamente
Não tem o aplicativo? ACESSE AQUI e Saiba por que o TELEGRAM é 10 vezes melhor que o WHATSAPP

𝘊𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘤𝘰𝘮 𝘴𝘦𝘶 𝘍𝘢𝘤𝘦𝘣𝘰𝘰𝘬 𝘰𝘶 𝘶𝘵𝘪𝘭𝘪𝘻𝘦 𝘢 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘢 𝘴𝘦çã𝘰 𝘮𝘢𝘯𝘵𝘪𝘥𝘢 𝘢𝘣𝘢𝘪𝘹𝘰. 𝘖𝘴 𝘤𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦 𝘳𝘦𝘴𝘱𝘰𝘯𝘴𝘢𝘣𝘪𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘰𝘴 𝘱𝘶𝘣𝘭𝘪𝘤𝘢 𝘦 𝘱𝘰𝘥𝘦𝘮 𝘯ã𝘰 𝘳𝘦𝘧𝘭𝘦𝘵𝘪𝘳 𝘢 𝘰𝘱𝘪𝘯𝘪ã𝘰 𝘥𝘰 𝘴𝘪𝘵𝘦. 𝘛𝘦𝘹𝘵𝘰𝘴 𝘷𝘶𝘭𝘨𝘢𝘳𝘦𝘴 𝘦 𝘥𝘪𝘴𝘤𝘶𝘳𝘴𝘰𝘴 𝘥𝘦 ó𝘥𝘪𝘰 𝘴ã𝘰 𝘥𝘦𝘴𝘯𝘦𝘤𝘦𝘴𝘴á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘳𝘶çã𝘰 𝘥𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘴𝘰𝘤𝘪𝘦𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘤𝘪𝘷𝘪𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘢. 𝘕𝘦𝘴𝘵𝘦𝘴 𝘤𝘢𝘴𝘰𝘴, 𝘳𝘦𝘴𝘦𝘳𝘷𝘢𝘮𝘰-𝘯𝘰𝘴 𝘰 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘣𝘢𝘯𝘪𝘳 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘱𝘦𝘳𝘧𝘪𝘴.