Bolsonaro transformou o Brasil em nação de patifes, diz Verissimo

Et Urbs Magna – “O apatifamento de uma nação começa pela degradação do discurso público e pela baixaria como linguagem corriqueira, adotadas nos mais altos níveis de uma sociedade embrutecida”, escreve Luis Fernando Verissimo no Estadão desta quinta-feira (20).

Segundo o autor, a “patifaria contagia (…) e não tem nem perspectiva de cura“. Veríssimo também diz que Bolsonaro queria “montar o seu próprio regime militar” quando encheu o Planalto de generais.

“Apatifam-nos”, diz Luis Fernando Veríssimo. É grave a acusação por parte do escritor, segundo o qual estamos sendo apatifados a exemplo das milícias armadas que “impõem sua lei do mais forte e mais assassinos com licença tácita para matar”

A conclusão, à observação desta curta composição de Luiz Fernando Veríssimo, é muito óbvia: Não dá mais pra esconder aquilo em que se transformou o Brasil. E ainda, serve de alerta para os incautos eleitores de Bolsonaro sobre as milícias que se espalham pelo país.

Parte daqueles que rangem os dentes ao defender seu mito ainda não entendeu a gravidade do que está por vir. Os recados estão vindo de todos as esferas da sociedade.

Leia no Estadão:

Comente

23 comentários em “Bolsonaro transformou o Brasil em nação de patifes, diz Verissimo”

  1. O que eu tenho pra dizer? Em “gauchês”, é isso aqui, ó!
    “O Rio Grande do Sul – terra amada, querência de meu pai, e onde se encontram as cinzas dos meus bisos italianos – tem um amargo trilegal, tem chuleta da boa, cacetinho a qualquer hora, tem negrinho pra adoçar a boca, prendas faceiras, guascas que riscam a estrada num frio de renguear cusco, tem fandangos no CTG, tem o grande Érico Veríssimo – homem de boas letras, que orgulha o Brasil – , mas também tem o filho dele. Só pra estragar! Um piá de merda pra quem deve ter faltado tunda, quando guri. Esse haragano me inticou. Bah! num upa, me caiu os butiás do bolso!” Rose Sordi

    1. Armando Molina

      Comentário sórdido. Só para lembrar que o Rio Grande do Sul também tem pessoas sórdidas do tipo do Osmar Terra e do Onix Lorenzoni.

    2. Julius Caesar

      Criticou o teu político de estimação e o Luis Fernando Veríssimo virou “um piá de merda que não levou tunda quando guri”. Na boa, você sofreu uma completa lavagem cerebral a ponto de se transformar numa verdadeira MILITONTA. Brasil, um país onde a gentinha prefere dar moral para políticos do que para intelectuais.

  2. Eduardo Breuil Rebuá

    Eu sou totalmente tapado…ignorante…otário…servil…ou seja: um cuzão. E a internet me deu voz. Por isso Bolsonaro é meu presidente. E a nação está sucumbindo a cada dia. Mas como bom seguidor, afundarei com meu Brasil defendendo meu mito!

  3. Discordo! Os patifes transformaram o Brasil numa nação de bol$onaro! Não fosse quem apoiou, bancou e votou nesse VERME, ele não estaria devastando o país como uma peste altamente letal. Quem está com ele é igual a ele. E igual a TODOS os le$a-pátria$ do país. Semelhante atrai semelhante.Eles apenas saíram dos esgotos.😡🤢🤮

  4. Sidney Teles de Souza

    “O apatifamento de uma nação começa pela degradação do discurso público e pela baixaria como linguagem corriqueira, adotadas nos mais altos níveis de uma sociedade embrutecida”, diz Veríssimo. E é exatamente isso que Jair Bolsonaro faz. Uma completa baixaria. Tem até palhaço em seu lugar para dar bananas à imprensa. Na data desta publicação de Veríssimo, o Brasil ainda não registrava casos de coronavírus. Mas a China sim. Se tivéssemos um bom presidente como Lula, atento a todas as coisas em sua volta, com seus ministros interagindo com o povo, além do próprio ex-presidente, certamente já teríamos impedido a entrada deste mal.

  5. Teresinha Mohr Winter

    Milícias, igrejas e políticos corruptos: a tríade que pretende tomar de assalto o país. Tudo gerado no ventre daqueles que se submeteram à lavagem cerebral paga e bem paga das redes sociais. Nem a esquerda está se dando conta do que está por vir, assim como não se deram conta do que estavam fazendo à vista de todos ao longo dos últimos anos. Muita arrogância das esquerdas, sim, senhores. Agora, todos vão pagar muito caro por isso.

    1. Fausto AMARAL DE BARROS

      E, mais uma vez, “a culpa é do PT”…
      Que tal, em vez de ‘arrogância’, ‘pureza d’alma’?… ‘Ingenuidade’?… “Romantismo’?… ‘Projeção de personalidade / caráter’?…
      Faça-nos o favor, Dona Teresinha!…

  6. Waldyr Argento Jr

    Concordo Plenamente. Bolsonaro é um idiota inútil. Elevquer uma Ditadura para chamar de sua. Quer o poder sem importar princípios ou leis.

  7. José Alvaro Hernandez

    E os iluminati querendo mais luz, para ofuscar… Não se contentarao nunca..nos EUA as mesmas violações à Democracia, aos serviços públicos. Acho que D’eus de repente pode não comparecer ao duelo de cavalheiros.. Vai que…

  8. Concordo e completo, covardes, individualistas e egoistas, quando não se ama a pátria amada se está fadado a morte dos princípios. Triste realidade hoje, uma sociedade empobrecida de honra, agoniza sem competência.

  9. Pingback: Bolsonaro transformou o Brasil em nação de patifes, escreve Luis Fernando Verissimo no Estadão ⋆ | Espaço de walter

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading