Bolsonaro tenta surfar em feitos do PT e mente na Cúpula do Clima, diz Míriam Leitão

22/04/2021 0 Por Redação Urbs Magna

Joe Biden saiu da sala durante fala, diz portal. Mídias são unânimes em apontar principal característica do presidente brasileiro

O presidente do Brasil fez seu discurso, nesta quinta-feira (22) pela manhã, na Cúpula do Clima, convocada pelo presidente americano, Joe Biden, e não demorou para que as mídias apontassem as mentiras proferidas por Bolsonaro. A jornalista do jornal O Globo, Míriam Leitão, afirmou que “Bolsonaro tentou surfar em ações ambientais do PT e mentiu sobre o que tem feito“. O portal Fórum disse que Biden teria se levantado e saído da sala para não assistir à fala daquele que tem sido repudiado em todas as partes do mundo pela má administração ambiental de seu governo.

Leitão afirma que Bolsonaro “desafinou” porque “em vez de falar do futuro, falou do passado“. A jornalista acrescentou que foi “curioso” ele ter elogiado “o Brasil por ter reduzido o desmatamento, mas isso foi feito nos governos petistas“, entre 2004 e 2012. “Ele, Bolsonaro, só fez aumentar“, escreveu a colunista.

Bolsonaro, “ao olhar pelo retrovisor, culpou as grandes potências pelo estoque de carbono na atmosfera. O que é verdade, mas eles mesmos reconhecem. E para elogiar o Brasil, falou dos feitos dos governos petistas“, afirmou Míriam Leitão.

As mentiras contadas por Bolsonaro, segundo Leitão, em consenso com outros jornalistas, está nas afirmações de que ele “fortaleceu os órgãos de controle” e que “aumentou o orçamento desses órgãos de controle e o Ibama está sendo estrangulado financeiramente e impedido de agir.

O presidente brasileiro quase pagou um “mico internacional“, segundo a colunista. Isso porque ele pediria diretamente mais dinheiro para ajuda ambiental no Brasil, mas desistiu.

O portal revista Fórum afirmou que na hora em que Bolsonaro iniciou seu discurso, Joe Biden havia saído da sala e não o assistiu.

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.