Bolsonaro diz que o Brasil mudou e que os militares lhe devem lealdade

20/01/2021 0 Por Redação Urbs Magna

O presidente discursou durante cerimônia que comemorou os 80 anos do Comando da Aeronáutica

Jair Bolsonaro, em evento dos 80 anos da Força Aérea Brasileira Foto: Alan Santos/Presidência da República

Nesta quarta (20), Bolsonaro afirmou que o Brasil mudou e uma das principais mudanças é ter um presidente que “acredita em Deus” e “respeita seus militares.”, e que as Forças Armadas “devem lealdade absoluta ao povo”, de acordo com o UOL.

“Hoje temos um governo que pensa no seu Brasil como um só, e a grande base nossa para cumprir essa missão são a nossa Marinha, o nosso Exército e a nossa Aeronáutica”

“Nós, militares das Forças Armadas, seguimos o norte indicado pela nossa população. Nós nos orgulhamos disso. Eu me orgulho das Forças Armadas e assim diz nosso povo em todos os momentos que é chamado a falar sobre elas”, afirmou.

Em conversa com apoiadores, Bolsonaro afirmou que as Forças Armadas foram sucateadas nos últimos 20 anos porque os militares são “o último obstáculo para o socialismo”.

Muitos dos novos equipamentos e armamentos que começam a chegar ao país, como o novo caça da FAB, tiveram suas compras e contratos de desenvolvimento iniciados nos governos petistas.

“Quem decide se um povo vai viver na democracia ou na ditadura são as suas Forças Armadas. Não tem ditadura onde as Forças Armadas não apoiam”, afirmou Bolsonaro na segunda (18).

As declarações repercutiram mal entre parlamentares e outros setores da sociedade.

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.