Bolsonaro diz que a grande mídia inventou que ele chamou a covid de gripezinha

26/11/2020 0 Por Redação Urbs Magna

“Não existe um vídeo ou áudio meu falando dessa forma”, disse o presidente em sua live desta quinta (26) indo contra a existência de prova em vídeo durante afirmação em cadeia nacional de rádio e TV

Nesta quinta (26), em sua live no Facebook, Bolsonaro afirmou que jamais se referiu a covid-19 como “gripezinha”.

“Falei lá atrás que, no meu caso, pelo meu passado de atleta, eu não generalizei, se pegasse o Covid, não sentiria quase nada. Foi o que eu falei. Então, o pessoal da mídia, a grande mídia, falando que eu chamei de ‘gripezinha’ a questão do Covid. Não existe um vídeo ou um áudio meu falando dessa forma. E eu falei pelo meu estado atlético, minha vida pregressa, tá? Que eu sempre cuidei do meu corpo. Sempre gostei de praticar esporte”, disse.

A afirmação de Bolsonaro pode ser desmentida ao menos em dois vídeos em que o presidente chama a covid-19 de “gripezinha” e “resfriadinho”. Em 20 de março, Bolsonaro disse que após a facada que levou em 2018 não seria uma “gripezinha” que irá derrubá-lo.

“Depois da facada, não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar não, tá ok? Se o médico ou o ministro da Saúde me recomendar um novo exame, eu farei. Caso o contrário, me comportarei como qualquer um de vocês aqui presentes”, afirmou Bolsonaro na ocasião.

Um segundo vídeo, no ar aos 24 de março, Bolsonaro disse: “Pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar, nada sentiria ou seria acometido, quando muito, de uma gripezinha ou resfriadinho, como bem disse aquele conhecido médico, daquela conhecida televisão”.

Telegram: Acesse e SIGA NOSSO CANAL

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.