Bolsonaro deu a ‘ordem’ para filmarem alunos cantando o hino e Vélez exagerou

27/02/2019 1 Por Redação Urbs Magna

Foto: Representante da UBES protesta durante fala do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez (Agência Senado)

Vélez atendeu pedido de Bolsonaro em carta para escolas filmarem alunos cantando hino – Recomendação era para “exaltar símbolos pátrios”, mas ministro exagerou na dose. Em reação, Ubes lança campanha #minhaescoladeverdade para mostrar descaso com a educação.

Coluna Painel, de Daniela Lima na edição desta quarta-feira (27) da Folha de S.Paulo, informa que partiu de Jair Bolsonaro (PSL) a ideia de enviar uma carta pedindo às escolas para filmarem os alunos cantando o hino, com o slogan da campanha ao final.PUBLICIDADE

O ministro da Educação, Ricardo Vélez-Rodriguez teria apenas operacionalizado a recomendação de Bolsonaro para a exaltação de “símbolos pátrios”, mas a cúpula do MEC reconhece que o ministro exagerou na dose.

Em reação à carta, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) lançou uma campanha na internet para alunos e professores registrarem problemas nos colégios, como banheiros destruídos e salas sem ventilador. Além disso, os docentes também foram estimulados a fotografarem seus contracheques.

“Vamos mostrar os verdadeiros problemas na sala de aula, que é a goteira no teto da nossa sala, que é a sala de aula sem professor, porque não pagam salário, que é a quadra e a biblioteca fechadas porque não têm manutenção, que é o chão rachado da nossa escola, que é a nossa escola sem merenda”, declara Pedro Gorki, presidente da Ubes, na página da entidade no Facebook.

Imagens e vídeos ligados ao movimento estão sendo postados na internet com a hashtag #MinhaEscolaDeVerdade. A Ubes recomenda que as gravações sejam encaminhadas por e-mail ao Ministério da Educação.

Dino Barsa para o Et Urbs Magna via Folha de São Paulo / Revista Fórum

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00

Comente