Bolsonaro acobertou fuga de Weintraub: aguardou pouso nos EUA para exonerá-lo, dizem sites

Et Urbs Magna – “Jair Bolsonaro esperou Weintraub chegar aos EUA para publicar sua exoneração do cargo de ministro da Educação, o que reforça a suspeita de que Bolsonaro acobertou a fuga, permitindo o uso de passaporte diplomático para entrar no país“, escreveu a redação do Brasil 247, assim como O GLOBO e o UOL.

“Investigado no inquérito que apura ameaças ao Supremo Tribunal Federal, Weintraub desembarcou em Miami na manhã deste sábado. Ainda era oficialmente o ministro da Educação, com direito a entrar nos EUA com passaporte diplomático. Poucas horas depois do pouso, Jair Bolsonaro publicou sua exoneração em edição extra do Diário Oficial. Isso mostra que o presidente foi cúmplice da fuga do aliado”, disse Bernardo Mello Franco agora há pouco.

“Considerando-se que o ex-ministro responde a inquérito no Supremo Tribunal Federal, fica bastante evidente que a indicação para a diretoria do Banco Mundial, em Washington, não se deve ao currículo de Weintraub, mas à intenção de obstruir o trabalho da Justiça. A coreografia é constrangedora”, escreveu Josias de Souza em sua coluna.

Comente

2 comentários em “Bolsonaro acobertou fuga de Weintraub: aguardou pouso nos EUA para exonerá-lo, dizem sites”

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading