Em visível manobra para favorecer seu futuro partido Aliança pelo Brasil, Bolsonaro sugeriu, nesta quarta (18), que pode vetar o fundo eleitoral a partidos rivais, como o PT e o PSL: “Vamos supor que seja aprovado. O PT vai ganhar R$ 200 milhões para fazer campanha no ano que vem. Aquele pessoal do PSL lá, que mudou de lado, também vai pegar R$ 200 milhões.”
A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) fez duras críticas, em seu perfil no microblog Twitter, sobre as declarações de Jair Bolsonaro. O PT e o PSL são considerados legendas adversárias porque têm as maiores bancadas via eleições de 2018 e, portanto, têm direito a mais recursos do fundo partidário, cuja distribuição é baseada nos votos recebidos (LEIA AQUI).
Segundo a deputada, o veto seria intencional, apenas para prejudicar o PT e seu antigo partido PSL, agindo por vingança e para influenciar o processo eleitoral, haja vista que seu futuro partido, Aliança Pelo Brasil, precisa conseguir brechas no TSE para ter direito, inclusive a tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV (LEIA AQUI).
“Ao dizer que vai vetar fundo eleitoral para atingir PT e PSL, Bolsonaro: fere a impessoalidade do cargo; veta fundo que ele mesmo encaminhou; age por vingança para penalizar adversários políticos; abusa do poder com objetivo de influenciar o processo eleitoral”, disse a parlamentar em sua página no Twitter.
Veja a mensagem de Erika Kokay no Twitter:
Ao dizer que vai vetar fundo eleitoral para atingir PT e PSL, Bolsonaro:
— Erika Kokay (@erikakokay) December 18, 2019
– fere a impessoalidade do cargo;
– veta fundo que ele mesmo encaminhou;
– age por vingança para penalizar adversários políticos;
– abusa do poder com objetivo de influenciar o processo eleitoral.
ESTE IMBECIL ESTÁ NA PRESIDÊNCIA POR PURA VINGANÇA DE TER SIDO EXPULSO DAS FORÇAS ARMADAS POR SUA INSANIDADE ESTIMULADO NÃO SÓ SEU ESPÍRITO VINGATIVO COMO O ARRIVISMO DOENTE DE SEUS FILHOS MILICIANOS!!
Já vi merdas escritas mas este site superou tudo, exaltando um ex-presidente e ex-presidiário, só pode vento ensacado na cabeça.