Armas de Bolsonaro contra crise são “mamadeira de piroca” e “golden shower”, diz Sakamoto em dura crítica à irresponsabilidade do presidente

11/03/2020 1 Por Redação Urbs Magna

Os números, não só da economia, bem como das demais áreas falam por si. Durante o ano que se passou, obviamente, temos momentos de crise. Muito do que tem ali é muito mais fantasia, a questão do coronavírus, que não é isso tudo que a grande mídia propaga, afirmou Bolsonaro em seu mini discurso para quase cem empresários na manhã dessa terça-feira (10), em Miami. Ou seja: ele “minimizou os impactos econômicos do coronavírus no Brasil e no mundo e, como sempre, aproveitou para culpar a imprensa pela queda, desta segunda (9), do preço global do petróleo“, conforme publicou Leonardo Sakamoto em sua coluna no UOL.

Bolsonaro/Sakamoto – Fotomontagem: Equipe Et Urbs Magna

Para Sakamoto, o negócio de Bolsonaro não é governar, mas sim “garantir a sobrevivência de seu clã” além de “entreter o ódio de seus fãs com ficções, como a mamadeira de piroca” quando caberia a ele estar preparado para os impactos econômicos externos, responsabilizando-se por isso e garantindo que o país sofra o menos possível.

A afirmação do mandatário do país tupiniquim, na manhã de ontem, foi tremendamente irracional por não abranger com eloquência toda a problemática implícita em sua fala, que é uma realidade incontestável. Em vez disso, repete o que sabe com sua tentativa de jogar “cortinas de fumaça para entreter sua claque e distrair os críticos“, como alguns exemplos recentes vistos abaixo:

  • linchamento público de Drauzio Varella
  • acusações infundadas de fraude nas eleições de 2018
  • culpabilização de Leonardo DiCaprio, das ONGs, dos indígenas e de outros países pela destruição da Amazônia

Bolsonaro não está nem aí. É um irresponsável, como Sakamoto demonstra em seu texto, no qual finaliza acreditando que o cenário econômico do próximo julho pré-eleições terá “mais mamadeira de piroca e golden shower, aliadas a ataques a jornalistas (de preferência, mulheres), baixo crescimento e desemprego

Leia mais na coluna de Sakamoto

Telegram: Acesse e SIGA NOSSO CANAL

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.