Após Ciro dizer que ‘viajaria a Paris no 2º turno com mais convicção’, Lula 2022 ganha ainda mais ‘convicção’ nas redes

18/04/2021 0 Por Redação Urbs Magna

O resultado é a leitura de que LULA dominará o jogo e que a afirmação infeliz do pedetista ao O Globo lhe é potencialmente negativa: ‘Isso explica porque vem caindo nas pesquisas’, dizem usuários. “Meu arrependimento de ter votado nele no primeiro turno”

O Partido dos Trabalhadores vem se consolidando como a alternativa a Bolsonaro em 2022, dia após dia. Uma leitura nas redes sociais prova isso. Depois que Lula teve seus direitos políticos recuperados por decisão do STF, realçando a rotulação de parcialidade de seu principal algoz, Moro, o antipetismo só “capota” levando junto os ‘pilotos’ da ‘nação terraplanista’.

Agora, quem ataca o ex-presidente é visto com desconfiança. Como é o caso de Ciro Gomes e sua declaração infeliz durante entrevista, que não vale destaque de sua íntegra, ao O Globo deste domingo. A fala do pedetista está no título da matéria – uma estratégia do jornal para desinflar a projeção de Lula, mas o efeito colateral foi imediato.

Ciro Gomes afirmou que ‘viajaria a Paris no 2º turno com mais convicção’ e também disse algo como ‘PT nunca mais’, o que causou, no mundo virtual, a indignação, decepção e até provocou o arrependimento e debandada de seguidores, que aprenderam que abandonar o jogo é o mesmo que dar condições a oportunistas usurpadores do Estado Democrático. E que viajar a Paris é fugir da responsabilidade cidadã de ajudar a recuperar o país das mãos antisoberanas que deixaram-no com a pior fama internacional de sua história.

A repulsa ao governo Bolsonaro é tão gigantesca que seu anti-eleitorado cresce na mesma medida da convicção de que Lula é a única alternativa a ser viabilizada. Especialmente por seu indiscutível legado, que faz com que a torcida rival, como em um estádio de futebol, o aplauda após a vitória merecida pela técnica e beleza do jogo levado a campo para apreciação. A chance é inescapável. Lula voltou do atoleiro em que foi atirado e os vira-casacas já mudam as cores da camisa; de time, enquanto a fiel torcida o aguarda, impávida.

Meu arrependimento de ter votado nele no primeiro turno… Meu Deus!“, afirmou Rene Silva deixando implícito que agora com toda certeza votará em Lula. “Poxa, eu me decepcionei também. É muita vontade de poder. Tem que tirar o biroliro do inferno“, disse um usuário em resposta.

O jornalista Breno Altman, fundador do Opera Mundi, disse que “ao afirmar que “viajaria novamente a Paris” se houvesse segundo turno entre Bolsonaro e o PT, Ciro Gomes vai se transformando em uma alma penada, um joguete a serviço da direita, implorando pela benção dos neoliberais contra Lula. Perde cada vez mais dignidade e votos“.

Coroné Çiro enterrou de vez a chance de obter votos na esquerda. Se alguém ainda o admira, das duas uma: ou é otário ou não é de esquerda“, diz Orlando Guerreiro.

Infindáveis exemplos de reações na rede social demonstram que as atenções para este momento estão amplificadas. E que os eleitores brasileiros não estão dispostos a fugir de seus compromissos com a democracia, como o fez o ex-presidenciável em 2018 e, inacreditavelmente, assumindo que o fará de novo, o que pode representar, e a prova está nas redes, sua derrocada definitiva.


Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.