Aécio Neves continua vivo graças à influência que tem sobre os novatos, diz O Globo


Distante dos holofotes desde que se elegeu deputado federal e desgastado politicamente após ter sido gravado pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, acertando o pagamento de R$ 2 milhões para advogados que o defendem, Aécio Neves (PSDB-MG) tem atuado nos bastidores para reverter sua imagem junto aos colegas no Congresso

Nos últimos dez meses, o mineiro foi bem-sucedido em dois episódios: convenceu a cúpula do PSDB a arquivar um pedido para que fosse expulso da legenda e inviabilizou temporariamente a candidatura de um aliado do governador de São Paulo, João Doria, à liderança do partido na Câmara dos Deputados.

Adepto da política de bastidores, o mineiro desempenhou papel de articulador e conselheiro da “bancada da selfie” — como são chamados os novatos que fazem questão de transmitir seus discursos e votações pelas redes sociais.

Em pouco tempo na Câmara, o ex-senador conquistou a confiança de mais da metade da bancada, de 33 deputados federais. Aliados de Aécio justificam o avanço na articulação traçada por ele com a máxima de que na política não existe vazio de poder.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading