“Acabou a entrevista, acabou o auxílio, acabou a vacina, acabou a seringa, acabou o Brasil”

24/02/2021 1 Por Redação Urbs Magna

Jornalistas e usuários de redes sociais comentam a reação do presidente encerrando comitiva de imprensa ao ser perguntado por jornalista sobre a decisão do STJ, nesta terça-feira (23), anulando quebras de sigilo bancário envolvendo seu filho Flávio no processo que investiga a prática de supostas rachadinhas

“Bolsonaro quer uma imprensa domesticada”, diz Noblat.

Bob Fernandes pergunta se vai ter “tuíte do comandante do Exército, em conjunto com o Alto Comando, ameaçando o STJ e o Bolsonaro por terem enterrado as Rachadinhas da dupla Flávio & Queiroz”.

Em visita ao Acre nesta quarta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro concedeu uma coletiva de imprensa ao lado de seus ministérios e se irritou com a pergunta de um jornalista sobre como ele havia recebido a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que no dia anterior anulou as quebras de sigilo bancários envolvendo o seu filho Flávio no processo que investiga a suposta prática de rachadinha na Alerj quando o senador ainda era deputado estadual .

“Acabou a entrevista!”, disse Bolsonaro chateado com a pergunta e deixando o locam em seguida.

Mas para a usuária abaixo, muita coisa acabou antes da entrevista:

Bolsonaro quer uma imprensa domesticada. Parte dela se dispõe a obedecê-lo. Mas como a parte que resiste é a que mais repercute, ele não se conforma. Daí seus insultos e o desejo confessado de pôr dinheiro em veículos que lhe dizem amém e em tirar dos que lhe dizem não”, afirmou o jornalista Ricardo Noblat, da Veja, em seu perfil do Twitter.

Que horas vai ser postado tuíte do comandante do Exército, em conjunto com o Alto Comando, ameaçando o STJ e o Bolsonaro por terem enterrado as Rachadinhas da dupla Flávio & Queiroz? E as manifestações de domingo, já marcadas? Vai ter helicóptero das Tvs?, escreveu na mensagem de seu tuíte o jornalista Bob Fernandes.

Vera Magalhães, apresentadora do programa Roda Viva, da TV Cultura, repetiu as falas, tanto a do jornalista quanto a de Bolsonaro:

Veja alguns memes postados após o caso:

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.