“A desigualdade é um problema político”, diz Lula em encontro com Thomas Piketty, autor de “O Capital no século XXI”, na Escola de Economia de Paris

Em fotografia compartilhada em seu perfil @lulaoficial no Instagram, o ex-presidente Lula aparece ao lado do economista Thomas Piketty, autor de “O Capital no século XXI”, na Escola de Economia de Paris.

Lula e Thomas Piketty (Foto reprodução)

O encontro de Lula e o economista – De acordo com mensagem de Lula no aplicativo, “Piketty tem coordenado um laboratório de estudos sobre a desigualdade no mundo, um tema urgente e com o qual pude contribuir hoje a partir da experiência brasileira no combate à miséria.”


Nós temos que expor a desigualdade como um problema político, uma questão de dignidade humana.“, escreveu nosso ex-mandatário brasileiro.

De acordo com Lula, “não haverá diminuição da desigualdade se a gente não mexer no coração da riqueza.”


Combinamos que esse será o primeiro encontro de uma longa colaboração para aprofundar esse debate no Brasil e no mundo”, pontuou o ex-presidente em Paris.

Foto: @ricardostuckert

Comente

2 comentários em ““A desigualdade é um problema político”, diz Lula em encontro com Thomas Piketty, autor de “O Capital no século XXI”, na Escola de Economia de Paris”

  1. Pingback: “A desigualdade é um problema político”, diz Lula em encontro com Thomas Piketty, autor de “O Capital no século XXI”, na Escola de Economia de Paris | Espaço de walter

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading