#2O: Fora Bolsonaro quer recuperar Bandeira, Hino Nacional e outros símbolos tomados por bolsonaristas

28/09/2021 0 Por Redação Urbs Magna
#2O: Fora Bolsonaro quer recuperar Bandeira, Hino Nacional e outros símbolos tomados por bolsonaristas

O ex-presidente Lula agita a Bandeira do Brasil / Protesto contra Bolsonaro na Avenida Paulista | Sobreposição de imagens


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

“Não faz sentido permitir que sejam apropriados pelas manifestações fascistas”, disse o sociólogo Fernando Guimarães ao defender a ideia de resgatá-los para o campo republicano

O próximo dia 2 de outubro, o #2O, terá palcos, por todo o pais, de manifestações contra o governo do atual presidente, em mais um ‘Fora Bolsonaro’ nacional, que desta vez pretende recuperar, dentre outros símbolos, a Bandeira e o Hino Nacional, que foram tomados por bolsonaristas.

De acordo com o sociólogo Fernando Guimarães, coordenador do Direitos Já, a “ideia é que sejam resgatados pelo campo republicano”, por não fazer “sentido permitir que sejam apropriados pelas manifestações fascistas”.

Dirigentes do PT, PDT, PSB, PSOL, PC do B, Rede, PV, Cidadania e Solidariedade, além de centrais sindicais e de movimentos populares, organizam o modo como ocorrerão os protestos do #2O em reunião virtual, na noite desta segunda (27).

A prioridade definida foi a de se retomar as cores verde e amarela desassociando-as do fascismo, em concentração que deverá ser maior na Av. Paulista – SP para registro de uma foto principal, informa a Folha de S. Paulo.

Comente