José Dirceu também deve ser libertado juntamente com Lula, após decisão do STF sobre segunda instância

16/10/2019 0 Por Redação Urbs Magna
José Dirceu também deve ser libertado juntamente com Lula, após decisão do STF sobre segunda instância

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que começa a ser tomada nesta quinta-feira, caso seja de veto à prisão de condenados em segunda instância poderia beneficiar além de Lula, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e outros condenados da Operação Lava Jato


Reportagem dos jornalistas Felipe Bächtold e Katna Baran na Folha de S. Paulo informa que caso o STF (Supremo Tribunal Federal) decida fazer valer a norma constitucional de impedir a prisão de condenados em segunda instância, o ex-presidente Lula e outros 12 presos da Operação Lava Jato devem ser beneficiados e deixar a cadeia. 


WHATSAPP

TELEGRAM
Receba nossas NOTÍCIAS.
Acesse e siga as INSTRUÇÕES
Receba nossas NOTÍCIAS.
Acesse e siga NOSSO CANAL

Entre os demais possíveis contemplados do julgamento previsto para ser iniciado na quinta (17) estão o ex-ministro José Dirceu (PT) e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. 

O ex-presidente Lula está preso desde abril de 2018 depois de condenado na segunda instância.   

José Dirceu também está preso porque se esgotaram os recursos relativos à segunda instância, mas não houve o trânsito em julgado, como determina a Constituição. Dirceu ainda recorre em instâncias superiores.

SIGA Et Urbs Magna

FacebookTwitterInstagram
Anúncios